Yamaha O2BH Racing: Jomar Grecco e Fábio Amaral vencem segundo dia do Enduro da Independência

Jomar Grecco - Foto: Janjão Santiago

Os pilotos Jomar Grecco e Fábio Amaral venceram o segundo dia do Enduro da Independência e entraram de vez na briga por mais um título da competição. A prova desta quinta-feira (5) teve largada em Itajubá e chegada em Caxambu, na região sul de Minas Gerais, com cerca de 150 quilômetros.

Correndo com um corte no dedo, o capixaba Jomar Grecco optou por retirar o curativo para dar mais mobilidade, já que no primeiro dia de competição teve muita dificuldade na pilotagem. A estratégia deu certo e o piloto venceu as duas etapas do dia, assumindo a vice-liderança da competição e entrando de vez na briga pelo título, o sexto da carreira.

“O dia hoje deu muito certo, acertei na estratégia de tirar o curativo do dedo pra dar mais mobilidade. Arrisquei um pouco ao deixar o dedo mais exposto, mas sem o curativo eu consegui andar melhor, consegui ter um melhor controle da embreagem e pilotar com mais facilidade. Deu certo, consegui vencer as duas etapas, andei bem focado e concentrado, consegui recuperar alguns pontos. Vou continuar focado e tentar tirar a diferença amanhã, pra levar a decisão para o último dia”, relatou Jomar Grecco, que este ano luta pelo hexacampeonato da prova na Categoria Elite (Master).

O mineiro Fábio Amaral também repetiu o feito do companheiro de equipe e também conquistou a vitória no dia. Campeão do Independência em 2017, o bicampeão brasileiro de enduro quer também o bi no Independência.

“A prova hoje foi bem legal, com muitas trilhas, bem mais puxado que o primeiro dia e começou bem liso. No decorrer da prova o terreno foi mudando e ficando mais seco. Estava andando muito bem na primeira parte, mas cometi um erro em um morro e tive que voltar pra subir de novo. Acabei atrasando um pouco e perdi alguns pontos nesse trecho, que acabaram me tirando da briga. Não fosse por esse erro, poderia ter brigado pela vitória. Na segunda parte a prova entrou em um tipo de terreno que estou mais acostumado a andar, onde me sinto bem mais à vontade. a prova também exigiu mais da parte da navegação e consegui a vitória na etapa. Com a prova entrando em um tipo de terreno que eu prefiro andar, mais seco e com mais pedras, como foi a parte da tarde de hoje. A expectativa para os próximos dias é excelente, estes dois últimos dias parece que terão muitas pedras e terreno seco. Estou na briga, venci o dia de hoje, agora vamos ver o que tem pra amanhã e depois, vamos lutar até o fim pelo título”, explicou Fábio Amaral, que luta pelo bicampeonato do Independência com sua TT-R 230.

Fabinho Amaral
Foto: Janjão Santiago

Esta sexta-feira, segundo a organização da prova, promete ser o mais difícil desta edição. A prova tem a largada e chegada na cidade de Caxambu e vai explorar as trilhas da região. Logo no início, a subida do Cristo já vai esquentar os pilotos. E pra finalizar, a organização também já adiantou que a última trilha do dia deverá ser a mais difícil e desafiadora do dia. O percurso total do dia é de 162 km.

Resultados – Enduro da Independência 2019

Segundo dia (quinta-feira, 05/09)

Categoria Elite
1º Jomar Grecco – 50 pontos
2º Emerson Loth – 44 pontos
3º Luiz Felipe Zavarize – 34 pontos
4º Guilherme Carvalho – 33 pontos
5º Gabriel Martins – 33 pontos

Categoria Brasil
1º Fábio Amaral – 43 pontos
2º Thiago Veloso – 43 pontos
3º Dário Júlio – 42 pontos
4º Roberto de Paula – 34 pontos
5º Felipe Arantes – 33 pontos

Classificação após quatro etapas (dois dias)

Categoria Elite
1º Emerson Loth – 91 pontos
2º Jomar Grecco – 84 pontos
3º Tunico Maciel – 73 pontos
4º Artur Louzada – 66 pontos
5º Gabriel Martins – 65 pontos

Categoria Brasil
1º Thiago Veloso – 90 pontos
2º Dário Júlio – 82 pontos
3º Fábio Amaral – 79 pontos
4º César Dutra – 70 pontos
5º Roberto de Paula – 68 pontos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!