Vem aí a grande final do Mineiro de MX

Grande Final do Campeonato Mineiro de Motocross movimentará cidade de Piranga

Evento terá a cobertura completa do site Show Radical!

A grande final do Campeonato Mineiro de Motocross promete agitar a cidade de Piranga nos dias 18 e 19 de novembro. O município da Zona da Mata, com 658mil Km² e 17 mil habitantes, deve ser invadido por uma média de 250 pilotos que vão acelerar ao máximo para consquitar o título da temporada 2017. O evento, que tem classificação livre e entrada mediante doação de 1 Kg de alimento não perecível, está marcado para acontecer a partir das 8h, na Rua José Milagres Júnior, s/n, Centro.

A programação contará com corridas de 14 categorias profissionais e amadoras, que incluem homens e mulheres de todas as idades e motos das mais diversas cilindradas. No sábado entram na pista os pilotos da Intermediária, MXF, MX4, 50cc, Nacional Amador, MX5, Júnior. Já no domingo é a vez da MX2, 65cc, MX3, Nacional Pró, Amador, 85cc, MX1. Os treinos livres ocorrem às 8h e os classificatórios a partir das 10h. A disputa pra valer terá início após o almoço, às 13h.

Segundo o presidente do Moto Clube Cassios Racing e diretor de motocross da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG), Cássio Marques, a expectativa é de que a população da cidade e região compareça em peso. “Vamos trabalhar para realizar um espetáculo  a parte. Queremos oferecer um presente para esse município que nos acolheu tão bem. Esperamos que todos os 17 mil habitantes venham curtir a final da competição e aproveitar esse momento de descontração e alegria”, afirma.

O prefeito de Piranga José Carlos Marques também torce para o sucesso do evento, que além de divertir será uma forma de ajudar a quem precisa. Cada quilo de alimento arrecadado será doado pelo moto clube e pelo governo municipal a uma família carente da cidade. Além disso, ele vê a competição como uma forma de estimular a prática do esporte na região. ”A parceria que realizamos com Cássio é importante para que possa ser realizado um evento de qualidade, valorizando o esporte em Piranga”, ressalta.

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top