Vem aí a 2ª etapa do GOIANO de MX – Chapadão do Céu

A cidade de Chapadão do Céu, que vai receber a segunda etapa do Campeonato Goiano de Motocross de 2017 nos próximos dias 29 e 30 de abril, vai se preparando para receber os melhores pilotos do centro oeste e alguns dos melhores do país. Chapadão do Céu está localizada no sudoeste do Estado de Goiás a 460 km de Goiânia, com uma população de 12.000 habitantes. A sua economia é baseada no agronegócio e no turismo. É considerado o portal de entrada do Parque Nacional das Emas.

Aproveitando que na segunda feira após a prova será feriado, pilotos de cidades mais distantes terão mais tempo para regressarem para casa sem a necessidade de o fazerem no domingo após a prova.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta, céu e atividades ao ar livre
Foto: Danyllo Proto

A pista já está recebendo as atualizações de todo ano, adequando o ótimo traçado e todo terreno gramado às novas regras da FMG/CBM; já estão sendo instalados os banheiros e sanitários, pontos de energia e áreas de alimentação para as equipes e pilotos nos boxes, as arquibancadas e camarotes para o publico, sinalização dos acessos rodoviários e internos da área de boxes e publico.

O prefeito Rogerio Graxa, o Superintendente de Desporto Antônio Sulprino “Terrinha” e o Secretario de Turismo, Desporto, Cultura e Juventude Jair Freitas Filho, receberão o circo do Goiano de Motocross na pista que vai ser atualizada como a todo ano, para receber os pilotos vindos de GO, MS, MT, DF, MG, SP, AM, TO, RJ, dentre outros estados, para disputar as dez categorias do Campeonato de 2017.

E os pilotos também já estão finalizando os preparativos para uma participação de uma etapa que promete ser bem disputada em todas as dez categorias do Campeonato.

Os pilotos deverão providenciar os documentos obrigatórios de todo ano para garantirem sua participação, o exame medico, o termo de responsabilidade e o termo de cessão de uso de imagem, sendo os três documentos para maiores e menores de idade (cujos modelos estão no site da FMG).

As inscrições deverão ser feitas no www.fmg.esp.br até na quarta feira 26/04 para ter direito a desconto, no sábado as inscrições serão feitas das 08:00 às 10:00h. sem desconto.

Nesta etapa haverá a bonificação de cinco pontos para todos que completarem 50% das baterias, independente da classificação obtida, medida adotada como forma de incentivo aos participantes pela distancia a ser percorrida até o local da etapa, como já feito anteriormente na mesma situação.

Os treinos livres acontecerão a partir das 10:00h da manhã de sábado 20/04, os treinos cronometrados (para as corridas só largam os 30 mais rápidos e a pole vale 01 ponto) a partir das 13:00h e a partir da 15:00h acontecerão as baterias da Nacional 230, das 65cc, da MX4 e dos Estreantes.

No café da manha, que será servido para os pilotos e equipes no domingo, vai acontecer o sorteio da segunda minimoto oferecida pela Rapozão Racing e Protork, também serão sorteados os pneus daRinaldi e roupas da IMS dentre os pilotos que participaram de todas as etapas do Campeonato de 2016 e estiverem presentes ao sorteio.

Esta ação em conjunto com os patrocinadores faz parte do plano de contingencia e incentivo para os pilotos participantes do Campeonato Goiano de Motocross.

Outra ação de incentivo está dirigida aos pilotos das 50cc e 65cc, onde não é cobrada taxa de inscrição, além de ser oferecida premiação pecuniar ate o 5º colocado e também troféus até o 10º colocado destas categorias. (em 2016 o campeão ganhou uma minimoto da Protork/Rapozão Racing).

Nas demais categorias a premiação em dinheiro será para os dez primeiros da Nacional 230, Estreantes, Intermediaria e MX3; na MX1 e MX2 a premiação será até o 15º; na MX4 e na Junior a premiação em dinheiro será até o quinto colocado. Em troféus a premiação será até o 10º em todas as categorias. Se constituindo esta premiação provavelmente na melhor e um destaque em campeonatos estaduais de todo País.

A transmissão de tv ao vivo no domingo será pelo www.diariodegoias.com.br com link aqui no Show Radical!


A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova será de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Circuit, Mobil, Avant Motos/Kawasaki, AVI Soluções, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre Shop, Raça Motos Racing, Fink Sistemas Automotivos, Vulcano, Stocovich, Morais Troféus, Goiás Tendas, Proesporte, Seduce e Governo de Goiás. A cobertura completa é do site Show Radical.

Federação de Motociclismo do Estado de Goiás-FMG / Moto Clube GP

Contatos:  (62) 3212-0034 / 99971-2801 / Email:[email protected]

Siga-nos:  FB: fmg motocross  / Insta: @goianodemotocross

2ª Etapa Campeonato Goiano de Motocross – CHAPADÃO DO CÉU-GO

PROGRAMAÇÃO


SABADO
08:00h às 11:00h – Inscrições / Vistoria

10:00h Treinos Livres

15 m.   MX 1 / MX 2.

15 m.   MX 3 / MX 4.

15 m.   Estreantes.

15 m.   Junior.

15 m.   Nacional 230.

15 m.   Intermediária.

15 m.   65cc.
15 m.   50cc.

13:00h Treinos Cronometrados – Classificatórios

15 m.   MX 2.    

10 m.   MX 3.

10 m.   Estreantes.

15 m.   MX 1.

10 m.   MX 4.

10 m.   Junior.

10 m.   Nacional.

10 m.   Intermediária.

10 m.   65cc.

15:00h Provas

Nacional 230.   – 15 m. + 2v.

65cc.                – 12 m. + 2v.

Estreantes.       – 15 m. + 2v.
MX4.                – 15 m. + 2v.

 

DOMINGO

Provas

Hora     Duração           Categorias

12:00    20 m. + 2v.       – MX 1.

            15 m. + 2v.       – Junior

            20 m. + 2v.       – MX2

            15 m. + 2v.       – MX3. 

            15 m. + 2v.       – Intermediaria.

            10 m. + 1v.       – 50cc

            20 m. + 2v.       – MX 1.

                        Pódio após cada bateria.

Related posts

Loading Facebook Comments ...
Top