Ultra Brou MTB da Serra da Canastra conta com Suporte Neutro da Shimano

Maio de 2019 – De 01 a 04 de maio, a Shimano marca presença em Minas Gerais, num dos principais eventos esportivos do calendário nacional de 2019: a primeira é a Ultra Maratona Brou Cannondale Serra da Canastra. Através do Suporte Neutro SHIMANO, os profissionais da empresa japonesa, também conhecidos como Blue Angels, realizam apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

A Ultra Maratona Brou Cannondale, é realizada pelo Thiago Drews, mais conhecido como Brou Bruto, atleta de mountain bike patrocinado pela Shimano. Brou é uma das figuras mais emblemáticas do MTB, realiza várias ações sociais, além das provas de ciclismo.

A ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, já está presente nas principais competições do País, como a que aconteceu nas olimpíadas do Rio de Janeiro. Só em 2018, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores. No Ironman Brasil de 2018, por exemplo, metade dos 2.500 triatletas utilizaram os serviços básicos nos dias anteriores às provas, além dos diversos atendimentos aos competidores durante a prova.

Para Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America, este diferencial oferecido pela marca, pode, em muitos casos, determinar o resultado de uma prova e até de um campeonato. “Para o atleta que se prepara meses para um desafio como este, é muito desolador ver todo o esforço ser colocado de lado por causa de um problema mecânico. Com os Blue Angels, apoiamos o competidor em um momento de dificuldade, permitindo que ele supere o obstáculo e conclua a prova. Esta ação contribui com o crescimento e a profissionalização dos eventos, além de ajudar na disseminação dos valores do ciclismo”, completa.

A ultramaratona de mountain bike está sendo disputada na Pousada Vale dos Canteiros, encravada no meio da Canastra. São 7 categorias com largadas nos quatro dias de prova: em primeiro de maio, o prólogo teve 22 km com 600 metros de altimetria acumulada; no dia seguinte, na segunda etapa, foram 70 km e 1990 metros de desnível; no dia 3 (hoje), o desafio encontra um percurso de 46 km com 1400 m de diferença de terreno; e na etapa final, no dia 4, serão 45 km e 1400 metros.

“O retorno positivo dos atletas e organizadores em cada prova, reforça ainda mais nossos valores de parceria, cooperação e excelência, mostrando que estamos no caminho certo”, comenta Roberto Costa, responsável pelo serviço do Suporte Neutro Shimano na Blue Cycle. Ele ressalta, ainda, a importante colaboração das lojas com certificação Shimano Service Center de todo Brasil, que disponibilizam profissionais qualificados nas regiões em que acontecem as competições.

Para 2019, os Blue Angels já confirmaram presença em 39 eventos do calendário brasileiro. Além das 7 etapas do Brasil Ride, o Suporte Neutro SHIMANO, estará presente: nas etapas nacionais do IRONMAN, em 5 etapas do GP Ravelli, no L’etape Brasil, no Sertão Diamante, na Descida das Escadas de Santos, na Volta Ciclística Internacional de Guarulhos, em 4 etapas da Maratona Internacional Estrada Real, em 5 etapas do Desafio Brou Bruto, em 3 etapas do Sense Enduro Cup, no Mineiro Sense de MTB, no 6h de MTB Gamaia, no Shimano Fest e no Cannondale MTB festival, Taça Brasil, entre outros.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!