Team Rinaldi presente nas finais do Brasileiro de Rally Cross Country e do Gaúcho de Velocross

Ricardo Martins vai brigar pelo vice-campeonato no Rally Rota Sul. Ao lado da irmã Maiara, Lucas Basso vai a Cachoeira do Sul para confirmar os títulos na VX1 e VX2.

Neste final de semana (6, 7 e 8) o Team Rinaldi estará presente em duas importantes finais de temporada.

No Rio Grande do Sul, o piloto Ricardo Martins disputará a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que também será válida pelo Sertões Series.

A prova que marcará o fim do calendário 2019 da modalidade será o Rally Rota Sul, evento que volta ser realizado 15 anos após sua última edição.

“Eu ainda não competia no rally quando ela saiu do calendário, mas sei que é uma prova onde anda-se muito em areia, um tipo de piso que gosto muito e por isso, espero fazer uma grande prova e terminar o ano com o vice-campeonato da Super Production”, analisa o catarinense que vai competir usando os pneus Rinaldi HE 42 em sua motocicleta.

A largada acontecerá nesta sexta-feira, em Pelotas, quando então os pilotos partem para um desafio de 1.100 km de percurso, dos quais, 725 km de trechos cronometrados, chegando no sábado, em Porto Alegre

Piloto Lucas Basso. Foto: Anisteu Faggion

Depois de conquistar de forma antecipada o título de campeã gaúcha de velocross, Maiara Basso estará presente neste final de semana em Cachoeira do Sul para competir e celebrar ao lado de seu irmão Lucas os prováveis títulos que ele conquistará.

É que para ele tornar-se campeão gaúcho das categorias VX2 e VX1, basta participar do warm up no domingo pela manhã: fazendo isso, Lucas Basso já será considerado campeão de ambas devido a ampla vantagem que conquistou ao longo das 6 etapas anteriores.

“Esta será a primeira vez que correremos nesta pista, mas como eu já sou campeã e o Lucas está com uma condição bem tranquila, nosso objetivo será nos divertir para terminarmos o ano da melhor maneira possível: comemorando novas conquistas para a Rinaldi”, revelou Maiara, que vai utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira, mesmo conjunto adotado por Lucas.

Esta 7a e última etapa do Gaúcho de Velocross vai acontecer na pista Arena Ulbra: no sábado a programação começa às 9h30 e neste dia, além dos treinos, haverá a realização de 5 provas à tarde. No domingo, as emoções estarão de volta a partir das 8h30 e vão até às 17h30.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!