Team Rinaldi comemora vice com Lucas Basso no Gaúcho de Motocross

Última etapa da temporada foi realizada no fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, em Montauri

O Campeonato Gaúcho de Motocross 2018 teve sua última etapa realizada no fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, em Montauri, cidade localizada no norte do estado. A Rinaldi marcou presença com Lucas Basso, que encerrou a temporada com o vice na MX2, além do terceiro lugar na MX1.

Lucas chegou a final com poucas chances de título, mesmo assim, imprimiu um ritmo forte na pista especialmente preparada no Parque de Rodeios. Na prova da categoria MX2, foi o segundo a receber a bandeira quadriculada. Já na MX1, acabou a disputa na quarta colocação.

Tentei me manter na briga, mas enfrentei algumas dificuldades. De qualquer forma, estou feliz com os resultados, com o desempenho dos pneus Rinaldi HE 40 e RS 47 nos mais diferentes tipos de terrenos. Agora, é se preparar melhor para o ano que vem”, explica o atleta de Gentil.

Maiara Basso

Sua irmã, Maiara, fez uma participação especial no evento, finalizando a MX3 na quarta posição. Nesta temporada, ela preferiu se dedicar a disputa de competições nacionais em diferentes modalidades, sendo que já garantiu os títulos da classe Feminina no Motocross e no Enduro FIM, faltando agora apenas o Velocross.