Team Rinaldi comemora título no Goiano de Motocross

Gustavo Maurício Torres venceu a última etapa do campeonato e sagrou-se campeão da 65cc. Pelo Catarinense de Motocross, Rafael Becker terminou o ano em 4o. Foto: Tiago Lopes

Neste final de semana foi disputada a última etapa do Campeonato Goiano de Motocross em Paraúna e em uma corrida emocionante, Gustavo Maurício Torres sagrou-se campeão goiano de motocross da categoria 65cc.

A única possibilidade de Gustavo se tornar campeão era com uma vitória e o piloto do Team Rinaldi entrou na pista bastante concentrado e determinado a conseguir isso. Ele largou na ponta e durante a corrida chegou a cair duas vezes, mas mesmo assim, conseguiu recuperar-se, recebendo a bandeirada em primeiro lugar.

Foi uma prova incrível do Gustavo. Ele sabia que somente vencendo seria campeão, então, deu tudo que tinha dentro da pista e correu como nunca. Fez uma corrida que levantou a arquibancada e terminou como campeão, conquistando mais um título para a Rinaldi“, detalhou emocionado ao final da prova Igor Torres, chefe de equipe e pai do piloto.

Mesmo fora da briga pelo título, João Maurício Torres, o outro piloto da equipe, também fez uma grande prova e subiu ao pódio ao lado do irmão, na segunda posição.

Gustavo e João Maurício Torres competiram usando pneus Rinaldi RMX 35 em suas motocicletas.

O Campeonato Catarinense de Motocross também teve sua sexta e última etapa realizada neste final de semana na pista de Itapema. Foi uma corrida marcada pelas chuvas que deixaram a pista bastante prejudicada, complicando muito a atuação dos pilotos.

Rafael Becker
Foto: Divulgação

Após largar na 5a posição, Rafael Becker iniciou o ataque aos ponteiros da corrida; quando estava na segunda posição, uma queda acabou danificando seus óculos. De volta à pista na última posição, ele ainda deu algumas voltas sem óculos, mas foi obrigado a fazer um pit stop para pegar um novo.

Fazendo nova corrida de recuperação, o piloto do Team Rinaldi chegou a alcançar a 4a posição, mas um novo tombo o fez terminar em 5o. Com o resultado, ele encerrou sua primeira temporada na categoria Júnior em 4o lugar.

Foi um ano de muito aprendizado e superação, mas que ainda não acabou, pois ainda vou disputar a final do sul-Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 7 e 8 de dezembro, em Nova Aurora, no Paraná“, analisou o piloto, que utilizou os pneus Rinaldi RS 47.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!