Team Rinaldi celebra vitórias e pódios na grande final do HEBS

Depois dos títulos antecipados de Rígor Rico e Eduardo Furtado, Luís Brunatto confirma o vice-campeonato na Silver e Ripi Galileu encerra o ano em terceiro na Gold. Foto: Gustavo Narciso

A quarta edição do King Off the Jungle marcou o encerramento da primeira temporada do HEBS (Hard Enduro Brasil Series), evento que reúne os melhores pilotos da modalidade no país e que conta com o patrocínio da Rinaldi.

A prova foi realizada neste final de semana (19 e 20) na cidade de Poços de Caldas (MG), que desde a primeira edição sedia o evento.

Apesar de já ter conquistado de forma antecipada o título da temporada 2019, Rígor Rico voltou a repetir o desempenho das corridas anteriores e inspirado, venceu tanto o prólogo do sábado, realizado no estádio da cidade, como a corrida de domingo, disputada em 90 km de trilhas.

“Foi uma prova muito desgastante, com muitas dificuldades, mas eu queria terminar o ano vencendo e fui atrás de conseguir isso”, revelou o piloto que utilizou os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira. “É um grande orgulho ser o primeiro campeão do HEBS, um campeonato que logo em seu primeiro ano mostrou-se muito bem organizado e quero concluir agradecendo ao apoio da Rinaldi em mais esta conquista, já que seus pneus sempre fizeram a diferença nas disputas“, concluiu.

Outro campeão antecipado, Eduardo Furtado finalizou o prólogo na terceira posição, e no domingo, assumiu a liderança nos primeiros quilômetros, posição em que terminou a prova, mas a perda de um PC (Posto de Controle), penalizou o piloto, fazendo-o terminar em 9o. “Fiquei chateado com isso, afinal, a gente sempre quer ganhar, mas faz parte. Pelo menos eu já era campeão e não tinha nada a perder“, explicou o piloto, que assim como Rígor, usou os pneus Rinaldi SW 43 na frente e HE 40 atrás.

Ripi Galileu competiu com os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e RW 33 na traseira e terminou em terceiro na prova, mesma posição em que concluiu o campeonato na categoria Gold. “Foi uma prova muito bem organizada, exigente e onde tive alguns contratempos na primeira parte, mas depois, consegui andar no meu ritmo, recuperar bastante tempo e ainda finalizar em terceiro“. 

Disputando o título da Silver, Luís Felipe Brunatto fez uma prova incrível, mas também perdeu um PC e com isso, finalizou na 7a posição, encerrando o ano como vice-campeão. “Tive um problema em meu GPS no começo da prova e isso complicou minha navegação; foi uma prova muito bacana onde os pneus Rinaldi desempenharam um excelente papel e quero agradecer a marca pela confiança em meu trabalho neste ano“, comentou o piloto que competiu usando os pneus Rinaldi SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!