Tapejara – RS encerra o Brasileiro de Velocross com chave de ouro

Foto: Racecross

A cidade de Tapejara RS, voltou a receber o Velocross, com a 6ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross. A prova foi válida também pela final do Campeonato Gaúcho e final do Sul-Brasileiro de Velocross 2018.

O município vem ganhando tradição no motociclismo e confirma o título de “capital gaúcha” do Motociclismo Off-Road. Foram dois dias de disputas na pista do Parque Municipal de eventos, com a presença de cerca de 200 pilotos, com disputas de alto nível e gate cheio em todas as baterias.

Foto: Racecross

O Campeonato Brasileiro teve inicio em Blumenau SC e passou pelas cidades de Sete Quedas MS, Anápolis GO, Canoinhas SC, Campina Grande do Sul PR e chegou a Tapejara com tudo equilibrado na classificação geral. Com três campeonatos em disputa, as provas foram equilibradas do inicio ao fim, com o público vibrando e torcendo até a última bateria do dia.

Rafael Faria #116. Foto: Racecross

Rafael Faria da Silva venceu as principais categorias no domingo, VX2 e VX1 e fechou o ano como principal campeão do Velocross, ao garantir os título nas três categorias que disputou. (Nacional 230cc, VX2 e VX1.)

Marcos Dário em ação na categoria Força Livre Nacional. Foto: Racecross

Quem também venceu duas baterias foi Marcos Dário, que faturou a corrida da VX3 Nacional e a Nacional Força Livre. Marcos não disputou todo o brasileiro, porém no Sul Brasileiro ficou campeão nas duas categorias, tendo vencido as 3 etapas disputadas.

O público presente, vibrou com os pilotos da região e pode comemorar com os pilotos da casa que fizeram bonito e garantiram 3 títulos nacionais para Tapejara. Pietro Pirolli venceu a corrida da 65cc e garantiu o título nacional, enquanto seu pai Elder Pirolli venceu a Categoria VX5 Nacional e confirmou o título. Elder ainda garantiu o titulo na VX4 Nacional.

A prova teve total apoio da Prefeitura Municipal de Tapejara, que em conjunto com o Motoclube de Tapejara e a ATP Off-Road garantiram um belo evento com um show de Velocross.

Final do campeonato Gaúcho e Brasileiro de Velocross:
Vídeo: Racecross