Sucesso na abertura da Copa São Paulo de Motocross 2018

Gates cheios na 1ª etapa da Copa SP de MX. Foto: Luís Bueno

No último domingo 17 de junho teve inicio a Copa São Paulo de Motocross, a Pista do Kalango Cego em Itupeva foi o palco escolhido para a abertura da competição, diga-se de passagem, não poderia ter tido melhor local, o traçado foi todo reformado e recebeu vários caminhões de areia para melhorar a qualidade do piso que estava excelente. Na pista grandes nomes do Motocross Nacional fizeram a festa do público presente. Cristiano Lopes dominou as categorias sênior, vencendo a MX 30 e também a MX 40 o piloto multe campeão brasileiro, patrocinado pela IMS mostrou que o retorno as competições esta lhe dando a cada dia mais velocidade. Outro destaque foi para a equipe Rota Kawasaki, que fez dobradinha nas principais categorias com Humberto Martin e Caio Lopes em primeiro e segundo na MX1 e MX Elite respectivamente.

Joaquim Neto. Foto: Luís Bueno

Em todas as categorias a Copa SP esteve bem disputada, vale destacar a grande disputa na MX 2 que teve nas três primeiras colocações grandes revelações do esporte com vitória de Joaquim Neto de Sarzedo Minas Gerais, na segunda colocação Rafael “Bubinha” Araujo de São Paulo capital, e na terceira colocação Thiago Fuzatti de Caieiras São Paulo, três jovens pilotos que começam a se destacar no cenários nacional.

Abaixo você confere todos os vencedores do domingo de competição em Itupeva.

Vencedores Copa São Paulo de Motocross – 1ª etapa

Elite – Humberto Martin # 101

MX 1 – Humberto Martin # 101

MX 2 – Joaquim Neto # 111

MX 30 – Cristiano Lopes # 26

MX 40 – Cristiano Lopes # 26

450 Interm – Lucas Belgini # 480

250 Interm – Patrick Leite # 50

Junior – Juan de Souza # 8

65cc – Gustavo Oliveira # 55

50cc – Francisco Emilio # 6

A Copa São Paulo de Motocross 2018, tem o patrocínio da IMS Race e da Rota K, o co patrocínio da Mobil, MRP, Red Dragon, América Sports, Dirt Action, 2Di e JP Racing. A orientação desportiva é da LIVRE BRASIL e a organização da Extreme Racing. A colaboração do MotoX, CrossOne, ShowRadical, BRMX, HMBMovies, Moto.com.br, CrossRacing.