Six Days chega ao fim com brasileiros superando expectativas

Em nenhum momento eles esperavam estar entre os melhores, mas obtiveram resultados expressivos e a bagagem volta do chile com muita experiência e aprendizado.
Patrik Capila e Ronald Santi, ambos pilotos da Yamaha O2BH América Racing já estão de volta ao Brasil, depois de vivenciar dias incríveis no Internacional Six Days Enduro (ISDE), que terminou no último sábado (17). Foram seis desafiadores dias entre os melhores pilotos do mundo, testando a resistência de máquinas e pilotos.
“Eu hoje sou outro piloto. É indescritível a sensação e o que aprendi durante essa semana. Quando terminei o primeiro dia e vi que estava entre os melhores e que ainda terminei a frente de pilotos que eu sou fã e admiro aí eu pensei, vou acelerar ainda mais e terminarei no pódio. Porém o buraco é mais em baixo, são seis dias de teste extremo. No dia seguinte cai seis vezes e daí em diante o Six Days foi me ensinando a lição”, disse o mineiro Santi, que competiu guiando uma Yamaha YZ 450 FX, como integrante da ASW Racing na categoria Clubes. Ele foi o 114° colocado entre 169 participantes na categoria C2.
Gustavo Pellin defendeu o Brasil pela equipe KTM Sacramento e seguiu ao lado de Capila até o último dia de prova no Six Days!

Já o capixaba Capila foi o melhor brasileiro na mais antiga e tradicional competição. Ele chegou em 22° na categoria E3 e foi o 66° na classificação geral. O time oficial brasileiro ficou na 13ª colocação.

“Foi muito importante pra minha carreira. Eu não fazia ideia da importância e de como funcionava o Six Days. Realmente é uma prova de resistência incrível. É muito importante não machucar e pensar nos seis dias. A minha moto esteve perfeita e mostra quanto a Yamaha é resistente pois chegamos ao fim e ela já está pronta para outro seis dias”, disse o piloto, que garantiu uma medalha de prata e na especial de Motocross do último dia de evento, andou em quarto lugar até entrar areia nos olhos e perder a ótima posição.
Nicolas da equipe Honda também seguiu firme até a metade das disputas quando teve que abandonar pouco depois da parada de Bruno Crivilin por lesão! Mesmo assim o time finalizou na 13ª posição no geral!

A Equipe Yamaha O2BH América Racing tem patrocínio da Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. É mais uma equipe de competição do Grupo Orange, líder em vendas no Brasil com as bandeiras KTM, Yamaha e Kawasaki. Possui uma loja com mais de 4.000 itens em acessórios e equipamentos para prática motociclista on e off Road, uso urbano e recreativo. Motos novas, seminovas e consórcio.

Fotos: Janjão Santiago