Sgobin é bronze no mundial de BMX no Azerbaijão

Ana Flávia Sgobin conquista o bronze no Mundial de BMX - Foto: Arquivo Pessoal

A piloto de BMX (Bicicross) luso-brasileira, Ana Flávia Sgobin, conquistou o 3º lugar no Campeonato Mundial de BMX, na categoria Cruiser Women 30-39 anos, que está acontecendo na cidade de Baku, no Azerbaijão. Além de subir ao pódio em Baku entre as três melhores do mundo, Ana Flavia, também marcou seu nome na história do BMX de Portugal, que pela primeira vez entrou para o quadro de medalhas em Campeonato Mundial.

Foto: Richard Romero

A atleta também já havia conquistado o posto de primeira finalista em mundiais para Portugal, no ano passado (2017). “Não é fácil se manter competitiva aos 38 anos de idade, competir com garotas 10-15 anos mais novas e ter de conciliar trabalho, treino e família, mas a paixão por este esporte me faz superar tudo isso e só posso agradecer a Deus, a Clip Academia, ao meu treinador Deivlim “Turbo” Balthazar, minha família e amigos, e, também, dedicar essa conquista ao meu esposo Gustavo Ferraz, que sempre está ao meu lado me apoiando”, comemorou a piloto.

Sgobin com a bandeira Portuguesa em mãos – Foto: Arquivo Pessoal

Sgobin que reside em sua cidade natal Americana(São Paulo/Brasil), defende o Clube de Bicicross de Americana (ABC) em competições no Brasil, e compete pela Seleção Portuguesa de BMX, já que é descendente de portugueses e tem dupla nacionalidade.

COLABORADORES:

CLIP ACADEMIA – Americana(SP) – (www.clipacademia.com.br)