Sétima etapa Goiano de Motocross | Provas do Domingo

Nesse domingo o sol forte e o clima seco em Edéia judiou dos competidores na pista, mas não diminuiu o nível das disputas já que grandes nomes do cenário nacional estavam presentes na sétima etapa do Campeonato Goiano de Motocross e garantiram disputas eletrizantes e um verdadeiro show em duas rodas para o grande público presente que lotou as arquibancadas cobertas montadas no circuito que a 13 anos recebe as etapas do Goiano no município.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
A primeira bateria a definir seus vencedores foi a MX Junior, onde Keven Willian venceu de ponta a ponta trazendo em seguida o paulista Rodolfo Bicalho, na terceira colocação ficou Felipe de Menezes, em quarto Paulo Ricardo e em quinto Luis Felipe.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Na categoria 50cc Felipe de Menezes e Athos Paulo travaram uma bela disputa que agitou o público mas Felipe tomou a liderança do meio da prova para o fim e com alguns errinhos e Athos administrou até a vitória, Athos cruzou a linha de chegada em segundo, o terceiro foi Victor Hugo e o quarto colocado Edenny Ayllon.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A MX2 foi para a pista com um bom número de inscritos e com grandes nomes do cenário nacional, Gustavo Pessoa, piloto do team Honda IMS disparou na frente e abriu boa vantagem para garantir sua primeira vitória na etapa. Em segundo ficou Frederico Spagnol, também do Team Honda IMS, o terceiro foi Matheus Klysman em quarto Kioman Navarro e fechando os top5 Paulo Vitor Cunha o PV.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e motocicleta
A MX3 pegou fogo e também levantou as arquibancadas com uma belíssima disputa entre Claudner Rocha e Wolney Fyquei, no final melhor para Claudner que imprimiu um ritmo forte superando Fyquei que garantiu a segunda colocação, em terceiro ficou o paulista Vini Machado, na quarta colocação ficou Kurtinho que após o holeshot conseguiu fazer uma boa prova garantindo o pódio. João Doido fechou o pódio na classe MX3.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre
O jovem paulista Rodolfo Bicalho que havia conquistado o segundo lugar na MXJunior, voltou para a pista na 450cc do pai e levou a melhora na Intermediária, na segunda colocação ficou Kevin Zanini, em terceiro veio Geraldo Neto, na quarta posição João Paulo e fechando a lista Italo Vieira.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A penúltima corrida do dia foi a 65cc que também garantiu fortes emoções para Edéia, Quem subiu no topo do pódio foi João Mauricio, seguido por Gregory Motta, em terceiro Alexandre Galdino, o quarto foi José Arantes e o quinto Athos Paulo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Para fechar o dia e a sétima etapa rolou a classe MX1 em sua segunda bateria já que ela abriu as competições do domingo e quem venceu mais uma vez de ponta a ponta foi Gustavo Pessoa que não deu chance para os demais e levou a melhor na categoria principal, em segundo ficou Frederico Spagnol, na terceira posição veio Heber Tomaz, em quarto ficou Kioman Navarro e em quinto PV Cunha.

Agora o campeonato segue para a cidade de Paraúna GO nos dias 11 e 12 de novembro para sua 8ª etapa mais uma vez com a cobertura completa do site Show Radical.

A prova com realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da
Federação de Motociclismo de Goiás e CBM e organização do Moto
Clube GP, tem o patrocínio de Pneus Rinaldi, IMS Racing, Mobil,
Circuit, Motogol/Honda, Avant Motos/Kawasaki, Protork,
Supermercado Real, Posto Real, Rapozão Racing, Cleidmar Racing,
Moto Livre Shop, Fink, Sistemas Automotivos, Morais Troféus, Goias
Tendas, Medcomerce, Compleite, Proesporte, SEDUCE e Governo de Goias.

Texto e Fotos: Tiago Lopes – Show Radical

Loading Facebook Comments ...
Top