Roupa Off Road, como escolher um equipamento seguro

Pode até parecer um item básico, mas a roupa de motocross é extremamente importante para a segurança durante a prática do esporte. Os modelos variam bastante de preço, como também de qualidade. Se você é um piloto agressivo, vale a pena investir num equipamento que ofereça o que há de mais moderno no mercado.

Escolha uma marca que você confie. Depois, analise as matérias-primas; tecidos como Lycra e Poliéster de diferentes espessuras são os melhores para a confecção das peças. Costuras duplas ou até mesmo triplas são bem-vindas, assim seu conjunto terá uma vida útil prolongada. Observe alguns diferenciais como tecnologia Dry, proteção UV e ação antibacteriana. Aposte em uma modelagem com vários recortes, quanto mais anatômica, maior o conforto.

Resultado de imagem para asw racing fabio santos

Outra dica importante é verificar as proteções estratégicas que a roupa de motocross oferece. Uma boa camisa conta com um enchimento na região dos cotovelos e ombros, já a calça precisa de uma aplicação em couro natural entre os joelhos, para proteger da alta temperatura do motor. Você ainda deve analisar detalhes como apliques emborrachados que evitam o acúmulo de barro, fechos com várias opções de ajustes, forros ventilados que amenizam o calor, etc.

Depois disso, resta conferir o design que mais lhe agrada. Os catálogos são cheios de opções: branco, preto, colorido, fluorescente, com desenhos, enfim. Você pode optar por uma camisa que combine com qualquer calça, ou apostar em uma camisa para cada calça. E por quê não fazer uma coleção? Ter aquele conjunto que seu ídolo nacional ou internacional usa? É sempre bom ter um kit extra de roupa de motocross na mala de equipamentos.

As marcas investem em tecnologia e a cada dia surgem novas características, capazes de fazer a diferença nas pistas. Tudo é muito diferente da época em que o motocross foi inventado, lá no século passado, na Inglaterra, quando os competidores utilizavam uma camiseta e uma calça qualquer. Com a evolução do esporte, os obstáculos inseridos e o risco maior de um acidente, as empresas de equipamentos também foram se desenvolvendo.

Vale ressaltar que no motocross existe contato e é quase impossível terminar uma prova sem um simples toque ou uma queda, por isso é importante estar equipado adequadamente, com uma roupa ou conjunto, formado por calça e camisa, além de capacete, óculos, luvas e botas. Isso é o mínimo, se você quiser mesmo se proteger precisa ainda de um colete, cotoveleira, joelheira e protetor de pescoço, conhecido no mundo todo como neck brace.