Ripi Galilleu vence Mineiro de Hard Enduro, e Emerson Loth garante pódio no Enduro das Neves

Ripi foi destaque no Campeonato Mineiro de Hard Enduro realizado neste domingo em Uberlândia. Foto: Divulgação

O piloto Ripi Galileu foi o destaque da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro 2018, vencendo sem dificuldades a categoria Gold para o Team Rinaldi. A prova aconteceu neste domingo, dia 24 de junho, durante o Hell’s Jungle, na cidade de Uberlândia.

Foram 24 quilômetros de percurso, passando por terrenos compostos por pedras soltas, subidas íngremes e cavas fundas, tudo dentro de uma mata de calor e umidade intensa. A largada contou com um prólogo, pista cheia de obstáculos, como troncos e pneus posicionados em diferentes formatos.

Além de Ripi, o Team Rinaldi ainda foi representado por seu irmão, Rigor Rico, na disputa da mesma classe. Se recuperando de uma lesão no pé, o atleta sentiu fortes dores no início do desafio e optou por uma pilotagem menos agressiva, encerrando o evento na quinta colocação.

O Campeonato Mineiro de Hard Enduro 2018 volta a reunir seus competidores no dia 21 de julho, no município de Mariana.

Piloto foi o terceiro colocado na disputa, válida por quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Foto: Divulgação

Emerson “Bombadinho” Loth alcançou um bom resultado para o Team Rinaldi no 12º Enduro das Neves, evento válido por quatro etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. A disputa aconteceu neste fim de semana, dias 23 e 24 de junho, na cidade de Braço do Norte (SC).

No sábado pela manhã, o piloto foi o o segundo colocado na categoria Master, enquanto no período da tarde, finalizou em quinto lugar. Já no domingo de manhã, terminou mais uma vez com a segunda colocação, e a tarde, com a sétima posição. Na somatória, finalizou o evento em terceiro.

Tive alguns problemas em ambos os dias, no sábado, andei 50 quilômetros com um pneu traseiro furado, e no domingo, meu equipamento de navegação falhou. Fiquei muito desconcentrado e acabei cometendo vários erros. Não era bem o que eu queria, mas consegui ir para terceiro na classificação”, explica o atual campeão nacional.

Agora, Bomba retorna para Curitiba (PR), onde retoma o treinamento físico e com moto. O Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade tem sua próxima rodada programada para acontecer nos dias 21 e 22 de julho, no município de Viana (ES). A expectativa do atleta é buscar a vitória.