Rigor Rico pode ser campeão antecipado no Brasileiro de Hard Enduro

Quinta e penúltima etapa da temporada acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Cuiabá (MT). Foto: IC Fotos

Rigor Rico parte para a quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro com a expectativa de conquistar o título antecipado na categoria Gold. A disputa patrocinada pela Rinaldi Pneus acontece neste fim de semana, dias 13 e 14 de outubro, na cidade de Cuiabá (MT).

O piloto venceu três das quatro provas até então, somando 87 pontos na ponta da tabela, 28 a mais que o principal adversário. “Estou na minha melhor fase, bem entrosado com a minha moto Beta, equipada com os pneus Rinaldi SR 39 e SR Hard. O objetivo é sair de lá com a taça”, afirma o mineiro.

Seu irmão, Ripi Galileu, também encara a classe Gold. Atualmente ele ocupa a quarta posição na classificação, com uma diferença de 36 pontos para Rigor. Porém, ela diminui para apenas oito em relação ao segundo colocado, havendo chances de brigar pelo vice.

O desafio inicia no sábado, às 18h, com o prólogo em uma pista montada no Centro de Convenções SESI PAPA, que definirá a ordem de largada. Já no domingo, os atletas partem às 7h para aproximadamente 54 quilômetros de trilhas na região do Coxipó do Ouro, enfrentando diversos tipos de terrenos.

Confira a classificação – categoria Gold:

1) Rigor Rico – 87 pontos
2) Tiago Lume – 59 pontos
3) Tirso Franco Maloste de Camargo – 52 pontos
4) Ripi Galileu – 51 pontos
5) Vincenzo Gabriel Romano Barbagallo – 51 pontos