Ricardo Martins mantém regularidade e permanece como o segundo mais rápido na Super Production

Neste sábado aconteceu a terceira etapa do RN 1500 2019 e nela, mais uma vez Ricardo Martins procurou fazer uma corrida pautada pelo equilíbrio entre velocidade e prudência. Com isso, o piloto patrocinado pela Rinaldi, cumpriu os 184 km de trechos cronometrados de hoje com o tempo de 1h13min30s, o que o colocou como o segundo mais rápido da Super Production e o quinto na classificação geral do dia.

“Hoje foi mais um dia em que tentei imprimir boa velocidade mas com prudência, mantendo minha estratégia desde o começo da prova, que é não me arriscar muito, pois há muitas poças, algumas fundas, o que aumenta as chances de você cair e se machucar”, explicou Martins, que ocupa a vice-liderança da classificação de sua categoria e o quarto lugar no acumulado entre todas as motos até este momento.

“Como já frisei nos dias anteriores, preciso pensar no campeonato como um todo e vou repetir esta tática amanhã, buscando terminar a prova de forma segura, mas de forma competitiva”, acrescenta Martins, que tem utilizado nestes dias de prova os pneus Rinaldi HE 42. “Mesmo nos trechos mais molhados, eles estão se comportando muito bem!”.

Neste domingo o RN 1500 chega ao seu final com uma etapa em forma de “laço”, em torno de Currais Novos, ou seja: os pilotos partem e retornam para esta cidade. Serão 180 km, dos quais 120 km cronometrados (*) e como Ricardo Martins está a apenas 3min29s do primeiro colocado na classificação geral, tudo ainda está em aberto, afinal, como se diz entre os pilotos, “o rally só termina quando acaba”.

(*) O roteiro pode sofrer alteração, conforme informação dos organizadores.

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!