Ricardo Martins confirma favoritismo na disputa do Rally Baja Jalapão

Piloto foi o campeão da quarta edição do evento, somando três vitórias na história da competição Foto: D Fotos

Ricardo Martins confirmou seu favoritismo no 4º Rally Baja Jalapão, vencendo não apenas a sua categoria, Super Production, como também a classificação geral. O desafio no Tocantins contou com três dias de prova, válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, com percurso de 1133 quilômetros, sendo 823 deles de especiais.

Na sexta-feira (8), os competidores partiram com suas motos de Palmas em direção a Ponte Alta, por um terreno duro e com muito cascalho. Já no sábado, seguiram para Praia do Alecrim na cidade de São Félix do Tocantins, encarando areia pesada, rios e calor forte. E no domingo, retornaram a Palmas por trechos sinuosos que exigiram muita navegação.

Ricardo, que é piloto do Team Rinaldi, contou com os pneus HE 42 em sua motocicleta para participar da competição. Ele venceu os primeiros dois dias e no último foi o segundo colocado. “Foi um evento top, minha moto se comportou bem e os pneus apresentaram uma ótima resistência. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirma o maior campeão da história do evento, com três primeiros lugares.

Classificação final do Rally Baja Jalapão (resultados extraoficiais)

Geral – Motocicletas

1 – Ricardo Martins – 10:34:48 
2 – Jean Azevedo – 10:41:27
3 – Gregorio Caselani – 10:52:47

Categoria Super Production

1 – Ricardo Martins – 10:34:48 
2 – Jean Azevedo – 10:41:27
3 – Gregorio Caselani – 10:52:47