Resultados sábado 1ª etapa Goiano de Motocross 2018 | Chapadão do Céu

Chapadão do Céu na divisa com o estado do Mato Grosso do Sul, recebeu nesse sábado a abertura da temporada 2018 do Campeonato Goiano de Motocross, hoje já considerado como um dos maiores campeonatos do país, não deixou nada a desejar. A pista recebeu um tratamento especial com uma camada de areia que deixou o terreno perfeito, grandes pilotos do cenário nacional estão presentes garantindo um alto nível de competição no estadual!

Fotos: @tiagoshowradical

O paulista, Fábio Santos #4 piloto da equipe oficial Yamaha MonsterEnergy Geração foi o mais rápido nas categorias MX1 e MX2, quem andou perto de Fábio na MX1 foi o Goiano, prata da casa, Wellington Garcia #21 a diferença entre eles ficou na casa de 1 seg. Na Mx2 Fábio teve a companhia do jovem Marcelo Leodorico #44 recém chegado dos Estados Unidos que mostrou um nível de pilotagem incrível, com apenas 13 anos o meninos cravou o 2º tempo na MX2 e o primeiro na MX2Jr. muito próximo dos tempos de Fábio Santos.


Wolney Fiquei garantiu o topo do pódio para a equipe Açaí VitaNat na MX4

No fim da tarde desse sábado aconteceram 4 baterias que mostraram o que está por vir nessa abertura, gates lotados e um grande número de público deixaram o espetáculo ainda mais belo.

Bárbara Neves, campeã de Enduro levou a MXF na abertura do Goiano.

A primeira categoria a entrar no gate nesse sábado foi a nacional A e B que competiram juntas porém com premiações separadas, na A Matheus Klysman da equipe Açaí VitaNat levou a melhor, já na B Luiz Carlos foi o vencedor. Em seguida foi a vez da MXF a categoria dedicada as mulheres, Bia Gomes saiu na ponta mas após uma queda perdeu a liderança quem assumiu foi Sarah Raquel que ficou em primeiro 80% da prova, até que Bárbara Neves chegou pra cima e tomou a ponta garantindo a vitória, com Sarah em segundo e Bia que se recuperou da queda fechou em terceiro. A terceira corrida da tarde desse sábado foi a Estreantes, vencida por Matheus Castro de ponta a ponta. E pra fechar o primeiro dia de competições Wolney Fiquei do Açaí VitaNat Team levou a melhor na MX4 saindo na frente na liderança da temporada 2018.

Matheus Klysman do Açaí VitaNat levou a melhor na categoria Nacional!

Resultados do sábado:

Galeria de fotos oficiais do Campeonato Goiano de Motocross 2018: