Resultados oficiais 2º dia da 2ª etapa do Campeonato Goiano de MX em Quirinópolis GO

Quirinópolis GO, sediou nesse fim de semana uma etapa épica do campeonato Goiano de Motocross, esse estadual já é uma referência nacional mas o nível do evento apresentado nessa segunda rodada realmente marcou e garantiu imagens emocionantes!

O nível da prova estava muito alto com a presença de grandes nomes do esporte, inclusive internacionalmente com a presença do jovem talento da equipe do Açaí Vita Nat, o goiano que vive nos EUA, Marcelo Leodorico #44.


A pista esteve muito bem tratada durante todo o dia, com os cuidados da equipe técnica da FMG, o que garantiu disputas eletrizantes em todas as categorias. As arquibancadas ficaram tomadas pela população do município durante todo o dia e o prefeito e seus assessores acompanharam de perto as emoções e os resultados de todo trabalho ao lado do Campeonato Goiano.

A galeria COMPLETA de FOTOS estará disponível no site no meio da semana!


A primeira categoria a largar no domingo ensolarado do Goiás foi a MX1, onde o prata da casa Wellington Garcia venceu mas como a categoria só se define após a segunda bateria que foi a última corrida do dia, o segundo colocado Frederico Spagnol #61 que havia sido o segundo colocado na primeira, venceu a segunda e levou a geral deixando Garcia na 2ª colocação geral com a inversão dos resultados, o jovem Marcelo Leodorico #44 fez 3-3 e ficou em 3º no Pódio, Marquinhos Moraes foi o 4º e em 5º Pedro Magero.

A Junior foi a 2ª categoria a largar e Lipe Menezes #160 ditou o ritmo da prova vencendo de ponta a ponta o 2º colocado foi Luiz Filipe #48 que também acelerou forte em 3º ficou João Maurício #711, o 4º foi Maerly Kawan e fechando os 5 Heitor Cruz.

Sarah Raquel #801 levou a MXF de ponta a ponta mostrando toda a força da mulher, em segundo lugar ficou Gabriela Marques #11 a terceira colocada foi Gabriela Barbosa #199, no quarto lugar veio Lauanda Silva #249 e completando o pódio Gleicy Batista #360.

A MX2 marcou a metade das disputas do domingo, e o jovem Marcelo Leodorico #44 que vive, treina e compete nos Estados Unidos veio ao Campeonato Goiano para mostrar ao Brasil sua evolução o garoto que representa a equipe do Açaí VitaNat largou na frente e não deu chances a ninguém, na 2ª posição ficou Frederico Spagnol em 3º Pedro Magero, o 4º foi Brayan Soares e o 5º Alessandro Almeida.

MX2 Jr
1º Marcelo Leodorico
2º Pedro Magero
3º Brayan Soares
4º Alexandre Galdino
5º Alessandro Almeida

Após o holeshot de Vini Machado #23, Claudner Rocha superou o Paulista assumiu a ponta e venceu a MX3, Vini foi o 2º colocado, Kurt Rudolf que também largou muito bem terminou na 3ª colocação. George Albert foi o 4º e em 5º ficou Ricardo Tedeschi.

Alessandro Almeida fez um corridão pela Intermediária 1 aqui em Quirinópolis, o piloto caiu na curva do Holeshot e veio das últimas posições pra assumir a liderança a poucos minutos do final da prova, na 2ª posição ficou Vinicius Afonso #6 o terceiro foi Stenio Carlos #269 em 4º Gulherme Rezende #188 e em 5º lugar Paulo Ricardo #360.

Pra encerrar o dia antes da última bateria da MX1 vieram os pequenos da 65cc com vitória de José Arantes #800, seguido por Gustavo Maurício #712 em terceiro Maerly Kawan #38, o 4º foi Athos Paulo e em 5º João Maurício #711.

Reveja a transmissão AO VIVO pelo site Show Radical:

A prova teve realização da Prefeitura Municipal terá a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP, tem o patrocínio de Yamaha Racing/bLU cRU, MXF Motors, IMS Racing, Circuit, Açaí Vitanat, Belcar Motos/Yamaha, Use Motos/Yamaha, Motogol/Honda, Drogasilva, Star Motos, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, R FIX Graphics, Morais Troféus e Goiás Tendas.

A classificação completa e inscrições e outras informações do Campeonato Goiano podem ser vistas no site da FMG www.fmg.esp.br Federação de Motociclismo do Estado de Goiás.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!