Resultados e vídeos da final do AMA Supercross 2019 | Las Vegas

Neste sábado (04/05) rolou a última etapa do campeonato americano de supercross, na badalada cidade de Las Vegas. Na disputa o título das três categorias, 450SX, 250SX Leste e Oeste, sendo que elas correm juntas nesta final. Na primeira o piloto da KTM oficial, Cooper Webb, tinha tudo para levar seu primeiro título na 450cc, no ano em que estreou na equipe autstríaca. Na prova ele ficou com o terceiro lugar que garantiu a conquista do título. O vencedor da prova foi Eli Tomac da Kawasaki, com Marvin Musquin da KTM em segundo. “Foi uma jornada incrível. A equipe KTM acreditou em mim, sendo que neste ano não tinha expectativa de tudo o que aconteceu. É um sonho se tornando realidade, que eu tenho desde garoto.”afirmou Webb ao final da prova.

Chase Sexton foi o campeão da Costa Leste nas 250cc.

Na 250SX Oeste, Adam Cianciarulo da Kawasaki liderava até Las Vegas, mas tinha o segundo colocado, Dylan Ferrandis da Yamaha muito perto na tabela de pontos. Na prova, Ferrandis largou na ponta, enquanto Cianciarulo se recuperava de uma largada não tão boa, mas ele acabou caindo, danificando sua motocicleta, parou no pit para tentar arrumar retornou para a prova mas finalizando na 20a. posição. Ferrandis (foto abaixo) venceu e levou o título da temporada. O brasileiro Enzo Lopes da Suzuki não conseguiu se classificar para a final.

Na outra região, Chase Sexton da Honda estava mais tranquilo, com seu maior rival, Austin Forkner da Kawasaki fora da prova em virtude de uma lesão no joelho. Ele finalizou a prova na quarta posição garantindo seu primeiro título na modalidade.

 

Classficação final

450SX

1.Cooper Webb/KTM – 379

2.Eli Tomac/Kawasaki – 361

3.Marvin Musquin/KTM – 350

4.Ken Roczen/Honda – 319

5.Blake Bagget/KTM – 290

 

250SX Leste

1.Chase Sexton/Honda – 193

2.Justin Cooper/Yamaha – 180

3.Austin Forkner/Kawasaki – 152

 

250SX Oeste

1.Dylan Ferrandis/Yamaha – 226

2.Adam Ciancirulo/Kawasaki – 211

3.Jack Nichols/Yamaha – 180

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!