Resultados do 2º dia do Enduro da Independência | Lavras X Lambari

Depois de vencer o primeiro dia do Enduro da Independência no critério de desempate, o piloto Jomar Grecco, da Equipe Yamaha O2BH América Racing, repetiu a cena hoje e venceu novamente o segundo dia de competição da mesma forma, empatado com Tunico Maciel da equipe Honda Racing Brasil. Nesta etapa os pilotos deixaram a cidade de Lavras com destino a Lambari, passando por São Tomé das Letras, região conhecida pelo alto nível das trilhas, percorrendo 183 km.

O recém campeão do Rally dos Sertões o jovem Tunico Maciel da Honda Racing, está em uma disputa acirradíssima com Jomar Grecco, ambos terminaram empatados nos dois primeiros dias, com vantagem no critério de desempate para Jomar, que segue como primeiro na tabela, mais empatado em pontos com o Lavrense, Tunico Maciel!

Assista ao vídeo com um resumo de imagens do 2º dia, produzido por Léo “Corrosivo”:

“O dia hoje foi ainda mais pesado que ontem, só no finalzinho da prova que a organização deu um pequeno refresco. Mas foram muitas trilhas e com médias bem apertadas, tivemos que acelerar bem para andar no tempo, ainda assim teve um trecho que cheguei a atrasar um minuto. O percurso estava bem sinalizado, a planilha bem feita e o odômetro batendo direitinho. Na primeira parte fiz um segundo lugar e na segunda parte venci novamente, conquistando a vitória no dia. A prova foi boa demais, exigiu muito do condicionamento físico e também da moto, minha WR 450F esteve fantástica. Estou muito feliz com o resultado, muito feliz com minha moto, estou bem encaixado e conseguindo andar bem demais com ela”, relatou o líder do Independência.


Companheiro de equipe de Jomar, o mineiro Fábio Amaral atual campeão na categoria Brasil enfrentou problemas no início da prova e precisou abandonar a disputa no dia de hoje, com isso o Lavrense, Dário Julio (Honda Racing Brasil) que já havia vencido a classe ontem levou a melhor hoje novamente e segue líder da categoria Brasil.

Os pilotos do Team MotoGerais Honda, seguem na briga pela ponta das categorias Master, com Thiago Veloso que hoje foi o 3º colocado e ocupa a 4ª posição no ranking e na categoria Brasil com Gil Côco que repetiu o resultado de ontem na 4ª colocação e também é o 4º da tabela!

Nesta sexta-feira (07), feriado da Independência do Brasil, os pilotos largam de Lambari com destino a Itajubá, passando por Heliodora. Serão 130 kms em seis horas de prova. Segundo a organização, as pedras deixam a cena e o terreno começa a ficar mais liso, com muitas trilhas rápidas, trilhas em matas e descidas íngremes. Nas pequenas cidades do roteiro, as crianças receberão os pilotos com bandeiras e muita festa.

Resultados das categorias principais:

Master:


Sênior

Brasil

> Para conferir os resultados completos de todas as categorias CLIQUE AQUI! 

Fotos: Victor Silva | Show Radical 

A galeria completa de fotos da cobertura do site SHOW RADICAL no Enduro da Independência estará disponível nos dias seguintes após o final da prova, interessados em adquirir um pacote de fotografias profissionais com nosso fotógrafo: @VictorShowRadical podem entrar em contato pelo whats: 35 99211-5226