Resultados da abertura do AMA SUPERCROSS 2019 | Anaheim 1

Aconteceu ontem a abertura do Monster Energy Supercross 2019 na tradicional pista montada no Angel Stadium em Anaheim e como o local recebe três rodadas da competição, por isso a abertura é chamada de Anaheim 1. A chuva durante a noite foi o grande coringa da rodada, pilotos que se arriscaram mais acabaram caindo e com isso a maioria foi cautelosa o que tirou um pouco daquela adrenalina da abertura!

Muita expectativa cercava essa abertura, pilotos rápidos em forma total para o retorno depois de algumas sequências de lesões, 4 campeões da 250cc estreando nas 450cc, trocas de equipes e a grande estreia do jovem talento Brasileiro, Enzo Lopes numa equipe de fábrica para disputar toda a temporada 2019 do SX Americano.

Enzo mostrou que está pronto e bastante focado para essa disputa, sendo o 9º mais rápido nos treinos e na bateria classificatória onde somente os 9 primeiros passam direto para a corrida principal, Enzo classificou em 3º lugar, motivo de festa para os fãs no Brasil que viravam a noite em busca de um “linkizinho” para acompanhar o nosso brazuca! No Main Event das 250cc Enzo acabou não largando junto do pelotão e somente depois que todos fizeram a primeira curva que o Brasileiro saiu do gate, mesmo saindo de último alcançou a 15ª colocação que foi o seu resultado na estréia do Supercross!

Colt Nichols brilhou em sua estreia e surpreendeu a todos por vencer de ponta a ponta!

Quem venceu a 250cc foi o piloto da equipe oficial Yamaha, Colt Nichols que saiu na ponta e não deu chance aos demais. Na segunda colocação ficou Dylan Ferrandis que superou Shane Mcelrath em uma bela disputa!


Assista aos melhores momentos da categoria 250cc!

 

Pódio da categoria 250cc na abertura do AMA SX 2019. 1º Colt Nichols, 2º Dylan Ferrandis, 3º Shane Mcelrath!

 

450cc

Nas 450cc uma corrida bem interessante o privado Dean Wilson assumiu a ponta e liderou até os 18 minutos de prova, o atual campeão Jason Anderson #1, brigava por posições acima da casa dos top10, Eli Tomac saiu mal entre os últimos dos 10 primeiros e com a pista bastante lisa teve muito trabalho até chegar no pelotão da frente. Faltando duas voltas para o fim, Justin Barcia alcançou Dean Wilson que até então duelava com Malcolm Stewart pela primeira posição, Malcolm acabou errando e saiu da disputa, depois de perder a liderança para Barcia, Wilson também foi ultrapassado por Ken Roczen que assumiu a segunda colocação e na última volta Dean Wilson viu seu pódio na etapa de abertura como piloto privado escapar ao ser ultrapassado no apagar das luzes por Eli Tomac que veio de trás até alcançar a última vaga no pódio da estreia do campeonato 2019!

Dean Wilson fez uma bela estréia com dois holeshots, um na heat e um no main event e uma brilhante bateria final, liderando 80% da prova e por muito pouco não começou a temporada no pódio, para nós ele foi o destaque da noite!

This isn't the last time you'll see these three guys up here this season.

Pódio da categoria principal, Justin Barcia 1º, Ken Roczen 2º e Eli Tomac 3º!



Assista aos melhores da corrida principal das 450cc!

 

Corridas completas da etapa de abertura: 


Corrida COMPLETA do Main Event da 450cc

 


Corrida COMPLETA do Main Event da 250cc

 

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!