Regional | Copa UAI de Cross Country Amador

Copa UAI. Começa a disputa pelo título 2016 na temporada de XC no Sul de Minas.

Quem esteve nos treinos do sábado, 05 de março no CTE Buanna, em Três Corações, pode aproveitar um pouco do circuito montado especialmente para a abertura desta copa que vem caindo no gosto de muitos pilotos daqui do sul das gerais, logo na largada, três colunas de pneus de caminhões eram o primeiro obstáculo antes das duas mesas aproveitadas da pista de MotoCross, onde alguns pilotos do MX presentes deram show antes das passagens no extreme enduro, com os manilhões mais expostos e os troncos mais escorregadios alguns menos acostumados tiveram dificuldades, nada que os impedisse de enfrentar a mata molhada e travada sem nenhum ponto de ultrapassagem e muito técnica, aliás as provas da Copa Uai mantém a tradição do Cross Country original o que tem atraído muitos pilotos novos para a modalidade.

E por falar em piloto novo quem se apresentou pela primeira vez na competição e se deu bem na categoria XC-2, foi o piloto Lucas Petrim de Varginha, vencendo da bateria, Mike Menegucci foi o 2º, Daniel Vicente Damacena “Danin” o 3º, Victor Hugo 4º e Gilbertinho Maiolini o 5º colocado.

Na XC-1– Matheus Dalcin manteve a supremacia com uma tocada agressiva levando sua KTM ao lugar mais alto do pódio, seguido por, Daniel Damascena e Romualdo M. Neder em 3º, Matheus Girardelli foi o 4º colocado.


Quem venceu na XC-3 nac. pró, foi Fabrício Lasmar, perseguido durante os 45 minutos de perto pelo Felipe Arantes, Alexandre Inácio terminou em 3º, José Reis o Campeão de 2015, bem que buscou o tempo todo uma melhor colocação, mas fechou a bateria na 4ª colocação, Gabriel Reis foi o 5º.

Os jovens pilotos da categoria mirim competiram em circuito diferente onde Raul Mendonça Neto, mostrou-se recuperado e venceu a bateria, seguido de perto por Calvin Lemos, Ana Alice foi a 3ª colocada e Douglas Reis o 4º colocado.


Na categoria kids, Gabriel Saito venceu Eurico Neder, e Laura Pires estreando na Copa UAI foi a 3ª colocada.

O jovem piloto João Vinícius acelerou forte e venceu na júnior, seguido por, Leonardo Cardoso em 2º , Samantha Bueno em 3º e David Antônio em 4º.

Na XC-4 estreante, Daniel Furtado mostrou porque veio este ano na Copa UAI, venceu a bateria acompanhado de perto por Lucas de Oliveira que foi 2º, Rafael Alvarenga o 3º, Kaio Augusto o 4º e Douglas Henrique o 5º.


E assim começaram as etapas, que esse ano serão 4 aqui na região estaremos acompanhando cada evento e a evolução desta competição que vem se destacando no cenário de competições amadoras, próxima etapa dia 22 de maio em São Tomé das Letras e pedras.

Texto e Fotos: Marcio Kennedy