Pro Tork pode garantir título antecipado no Campeonato Gaúcho de Velocross

Maiara Basso #8 Foto: Divulgação

Neste fim de semana, 16 e 17 de novembro, a Pro Tork Racing Team acelera na sexta e penúltima etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross. A equipe pode deixar o município de Dom Pedrito com o título antecipado na categoria VXF Importadas, com Maiara Basso, além de se aproximar de triunfos na VX1 e VX2, com seu irmão Lucas.

Maiara se mostra animada para o desafio. “Preciso vencer para garantir o troféu com uma corrida de antecedência, então este é o meu objetivo. Todas as taças são importantes, ainda mais de uma competição forte como é este estadual. Se tudo der certo, vou levar para casa minha 14ª conquista gaúcha”, complementa a atual tricampeã nacional da classe.

Já a missão de Lucas é levar a decisão para a última prova, com a maior distância possível dos segundos colocados. O piloto lidera as categorias VX2 e VX1. Se vencer pela VX2, precisará apenas alinhar no gate do confronto final para garantir o título. “A expectativa é boa, estou focado em sair na frente nas largadas, brigando pelas primeiras posições”, explica.

A pista montada em Dom Pedrito, na fronteira com o Uruguai, volta a receber uma etapa do Gaúcho depois de dois anos. Seu traçado tem aproximadamente 1.050 metros e predomínio de trechos de alta velocidade, para que os atletas possam acelerar sem medo. O solo é de terra preta, característico da região.

O público pode acompanhar tudo de perto no Parque da Serrinha, palco do evento. O local dispõe de estrutura com ampla área para camping, praça de alimentação e estacionamento interno gratuito. O ingresso custará R$ 10, concedendo acesso ao espaço para os dois dias.

A programação inicia no sábado, com treinos livres às 9h30, seguidos pelos cronometrados, às 12h45. À tarde haverá provas a partir das 16h30. No domingo acontece o warm up às 8h30 e as primeiras baterias largam às 10h45. A VX1 fecha o cronograma, entrando em cena às 17h. A grade está sujeita a alterações.

Confira a classificação

VX1

1) Lucas Basso – 111 pontos (Pro Tork)
2) Jordan Martini – 106 pontos
3) Antonio Brazaca – 101 pontos
4) Juliano Mercali – 68 pontos
5) Alex Junior – 66 pontos

VX2

1) Lucas Basso – 119 pontos (Pro Tork)
2) Mateus Basso – 107 pontos (Pro Tork)
3) Jordan Martini – 103 pontos
4) Eduardo Tessaro – 87 pontos
5) Mauro Brazaca – 46 pontos

VXF Importadas

1) Maiara Basso – 125 pontos (Pro Tork)
2) Stefanie Gallas – 88 pontos
3) Micheli Schmidt – 82 pontos
4) Letícia Toescher – 38 pontos

Serviço: Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross 2019

Etapa: 6
Data: 16 e 17 de novembro
Local: Parque da Serrinha – Dom Pedrito
Entrada: R$ 10

A Pro Tork é patrocinadora máster do Campeonato Gaúcho de Motocross e seus pilotos têm o apoio da Motul, NOS Energy Drink e Sportbay.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!