Primeiras motos Husqvarna de rua chegam ao Brasil

c701 Supermoto e 701 Enduro são as primeiras motocicletas da marca a serem emplacadas no país

A Husqvarna Motorcycles Brasil inicia uma nova fase em 2018 e dá mais um importante passo na trajetória da marca no país. “Já estamos analisando essa possibilidade há muito tempo, mas a importação de motocicletas, principalmente emplacáveis, é algo muito burocrático”, conta Maurício Fernandes, Sócio/Proprietário da 2W & Fernandes Group. “Em 2017, disponibilizamos as motos em nosso site e começamos trabalhar a curiosidade do público nas redes sociais. Meses depois, já havíamos dezenas de clientes dispostos a pagar antecipadamente pelas motos”, complementa Maurício. A operação é iniciada com os modelos 701 Supermoto e 701 Enduro, motocicletas com o motor de um cilindro mais forte do planeta, são 75 cv e mais de 7 kgf.m de torque. Mas, em breve, mais modelos farão parte do line-up da marca no país. Ambas 701 poderão ser emplacados e garantem boa agilidade no dia a dia, além de muito conforto nas estradas.

“Enquanto muitos estão repensando suas estratégias, resolvemos investir e focar na ampliação dos negócios”, diz Raul Fernandes Jr, que divide o comando da 2W & Fernandes Group ao lado do irmão, Maurício. “Estamos insistindo forte mesmo com o câmbio disparando. Carreta, equipe, concessionária e, agora, as motos de rua”, reforça Raul. Além dos modelos 701, a Husqvarna Motorcycles está trabalhando no Brasil com a linha de Motocross (adultas e infantis), Enduro e Cross Country. “Como os navios costumam a chegar com intervalo que varia entre 30 e 45 dias, muitas de nossas motos já desembarcam vendidas”, esclarece Maurício. “Por enquanto ainda temos FCs, TCs, FEs, TXs e 701, mas é impressionante a demanda. Rápido elas desaparecem de nosso estoque e temos que aguardar o lote seguinte”, finaliza o empresário e piloto off-road.

“Ainda este ano vamos trazer a Vitpilen 701, que o jornalista Arthur Caldeira já pôde testar, e quem sabe algumas outras novidades”, anuncia Raul. “Vamos continuar focados no crescimento e desenvolvimento da marca, que tem produtos muito exclusivos e de alto rendimento. Não é e nem será uma missão fácil, mas acreditamos estar no caminho certo. O volume continuará sendo pequeno, mas vamos crescer conforme a demanda”, finaliza. Até o mês de agosto deste ano a Husqvarna Motorcycles dará outro grande passo, com a inauguração da primeira concessionária oficial da marca no país, a Power Husky. Será um prédio exclusivo, com toda a linha de motos, roupas e acessórios à disposição para os clientes. Também haverá oficina, com técnicos especializados nas mais modernas tecnologias do setor, que abrigam todas as motos Husqvarna.

O preço dos modelos Husqvarna Motorcycles Brasil podem ser consultados através do e-mail: contato@powerhusky.com.br ou pelo (11) 5051-1644.