Pilotos Honda Racing encerram participação no Brasileiro de Enduro de Regularidade

Tunico Maciel e Dário Júlio fecham o campeonato em quarto e quinto lugares, respectivamente, na categoria Master. Foto: Mundo Press

Após cinco etapas, a equipe Honda Racing encerrou neste domingo (17/11) a participação no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2019. Os pilotos Tunico Maciel e Dário Júlio fecharam a temporada em quarto e quinto lugares, respectivamente, na categoria principal, a Master. Os resultados são extraoficiais.

A última prova de 2019 teve como palco a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, inédita no calendário nacional da modalidade. Apesar dos resultados consistentes obtidos ao longo do ano, os pilotos da equipe Honda Racing encontraram dificuldades e não puderam completar o desafio, formado por dois dias de disputas e mais de 300 quilômetros de percurso.

A prova de Sorriso exigiu muito dos pilotos, principalmente com relação ao preparo físico e à navegação. Além do calor, as trilhas eram longas, com médias justas, e trouxeram desafios variados – como pedra, cascalho e barro. Foi uma prova muito completa”, analisa Tunico Maciel, atual bicampeão das motos no Rally dos Sertões. Ele teve imprevistos com o equipamento e precisou abandonar as disputas no segundo dia, mas está satisfeito com o desempenho do ano.

A temporada do Enduro de Regularidade foi muito positiva, não só no Campeonato Brasileiro como nas provas mais tradicionais da modalidade, que são o Rally Piocerá, o Enduro da Independência e o Ibitipoca OffRoad. A equipe Honda Racing esteve em destaque em todas essas provas. Além de conquistarmos bons resultados, ainda usamos o Enduro de Regularidade como um ótimo reforço para os desafios do Rally Cross Country, principalmente por conta da navegação”, lembrou o mineiro de Lavras. O piloto competiu com a Honda CRF 450R nas provas de regularidade.

Com a CRF 250F, Dário Júlio cumpriu seu principal objetivo, que era mostrar a qualidade da motocicleta off-road nacional diante dos modelos importados. “Conquistamos a meta de colocar a Honda CRF 250F entre os cinco destaques da categoria Master no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Sem dúvidas, o resultado é muito consistente e prova a qualidade do modelo nacional em competições de alto nível técnico”, explica o experiente piloto.

Dário Júlio
Foto: Mundo Press

Detentor de três títulos nacionais pela categoria de elite (2007, 2008 e 2009), sendo que em 2018 foi campeão nacional pela Over 40, Dário Júlio se machucou no primeiro dia de disputas em Sorriso e não pôde continuar na prova. “Eu bati o pé direito em uma pedra. Não cheguei a cair, mas foi uma pancada forte, que machucou bastante o dedo mínimo. Ficou difícil de apoiar e frear, por isso tive que abandonar. Foi uma pena, coisas que acontecem nas provas, mas de qualquer forma o ano foi muito produtivo”, conclui Dário Júlio, que também é de Lavras (MG).

A equipe Honda Racing de Enduro de Regularidade é patrocinada por ASW, Michelin, DID, Alpinestars Seguros Honda e Óleo Genuíno Honda.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!