Pilotos do Team Rinaldi vencem na terceira etapa do Mineiro de Hard Enduro

Ripi Galileu e Eduardo Furtado subiram no lugar mais alto do pódio das categorias Gold e Bronze, respectivamente. Foto: Débora Alves Piloto: Ripi Galileu

Ripi Galileu e Eduardo Furtado foram os grandes vencedores da terceira etapa do Campeonato Mineiro de Hard Enduro, que foi disputada neste final de semana (29 e 30) na cidade de Araxá.

Defendendo a liderança da principal categoria, a Gold, Ripi Galileu largou na segunda posição mas com poucos minutos de prova, o piloto de Barão de Cocais tomou a primeira posição e, imprimindo um forte ritmo, não mais foi ameaçado até o final.

A prova teve 30 km de muita trilha, apresentando terra, areia, pedras, descidas e subidas íngrimes, que lembraram muito o terreno onde moro, então, procurei encontrar a melhor tração para ir distanciando-me do segundo colocado à medida que a prova avançava, e
no final deu tudo certo“, explicou Ripi, que utilizou os pneus Rinaldi Stone Way SW 43.

Imbatível neste ano, Eduardo Furtado fez mais uma apresentação perfeita. Ele liderou a bateria da categoria Bronze desde a largada e não teve dificuldades para vencer mais uma vez e disparar na liderança.

Esta prova apresentou um roteiro com bastante pedra, bem parecido com o local onde costumo treinar, com trilhas técnicas que alternavam trechos rápidos com outros que exigiram bastante da técnica e do equipamento, mas imprimi meu ritmo e consegui fazer uma boa corrida“, detalhou o piloto, que competiu usando os pneus Rinaldi Stone Way SW 43 na roda dianteira e HE 40 na traseira.

Os pilotos do Team Rinaldi de hard já voltam aos treinos nesta semana, já que nos dias 13 e 14 de julho eles disputam a Cuiabá Hard Enduro, prova que vai acontecer na capital mato-grossense e que será válida pela quarta etapa da HEBS, a Hard Enduro Brasil Series, evento que conta com o patrocínio da Rinaldi.

Sobre a Rinaldi – A Rinaldi iniciou as atividades em 1969 com 60 colaboradores e 15 mil m² de área fabril para produção de materiais de recauchutagem em Bento Gonçalves (RS). A empresa ampliou a produção com as câmaras de ar para as linhas automotiva, transporte e industrial na década de 80, além de introduzir a fabricação de pneus e câmaras de ar para as linhas de motocicletas, agrícola, industrial (não-motorizada) e charretes.

A busca pela excelência refletiu em credibilidade no mercado e fortes parcerias. Muito mais que em espaço físico, com área fabril de 35 mil m², a Rinaldi cresceu na geração de empregos diretos, atualmente com 700 colaboradores, e conquistou reconhecimento no mercado.

A fábrica conta com a Certificação da Gestão de Qualidade ISO 9001:2015 e com o aval do INMETRO nos seus produtos da linha de motocicletas. Na área ambiental, a empresa possui o Certificado de Destruição Térmica, por destinar 100% dos seus resíduos sólidos a uma cimenteira para geração de energia. Acesse o site da Rinaldi no link abaixo para conhecer mais sobre seus produtos e ações.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!