Pela primeira vez um campeão mundial participa de todo o Campeonato Brasileiro de Enduro

O Campeonato Brasileiro de Enduro tem se fortalecido e revelado grandes talentos nos últimos anos, mas a temporada 2019, que começa oficialmente a partir das 20h, na próxima sexta-feira (15) em Itapema-SC (confira a programação completa no final), terá a presença inédita de um piloto com título de Campeão Mundial na carreira, durante todo o Campeonato. Trata-se de Romain Dumontier, 30 anos, que integra a equipe Yamaha O2BH Racing.


Ele compete na categoria E2 a bordo da YZ 250X, uma motocicleta 2 tempos da Yamaha, modelo em que Dumontier é considerado especialista, por ter utilizado esse equipamento na maioria das vezes em que disputou o mundial. Terá ao seu lado os atuais campeões do ano passado como companheiros de equipe, Rômulo Bottrel (categoria E1) com uma Yamaha YZ 250F e Patrik Capila (EJ) que pilota uma YZ 450FX. O francês compete há 11 anos no Mundial e, entre seus principais títulos, além do Mundial em 2009, foi também foi Campeão Europeu (2009) e consagrou-se Campeão do ISDE (Internacional Six Days Enduro) na categoria Junior em 2011.

“Eu espero o melhor nesta temporada, darei o máximo, estou animado, fui muito bem recebido pela equipe e tentarei ficar entre os primeiros”, disse Dumontier, que já está a caminho de Itapema-SC. A presença do piloto estrangeiro ajuda desenvolver o esporte no país, é o que argumenta Carlos Augusto Constantino, responsável pela equipe. “Hoje o Grupo Orange apoia mais de 20 atletas brasileiros e é necessário o intercâmbio, pois é fundamental para elevar o nível do esporte no Brasil”, disse Guto.

A Yamaha O2BH Racing também vai estrear novos uniformes durante a competição. A nova linha ASW, fornecedora oficial das calças, camisas e luvas; foi muito elogiada pelos pilotos devido à qualidade, conforto e resistência. O time também utilizará os Pneus Kenda, Lubrificantes Motul, Capacetes Airoh, Guidão Pro Taper, Botas Gaerne, Coroas Durag, Correntes DID, Protetores de Mão e Guidão Circuit, Suspensões W-Tech, Braces MR Pro, Escapamentos Foco e Gráficos Alex Design. Os pilotos da equipe transportam seus equipamentos pessoais nas famosas Malas Ogio e utilizam Suprimentos Exceed para reposição de energia.

Ao todo, serão 7 etapas duplas durante o ano. A prova inaugural da temporada será marcada pela variedade de terrenos durante a competição. Estão previstos cross teste, especiais com muita pedra e trechos escorregadios e úmidos dentro da Serra do Mar. A largada promocional será à noite, na sexta-feira, somente destinada aos pilotos da categoria Enduro GP. No sábado, as competições vão das 10 às 16h e no domingo de 9 às 15h, com concentração na Praça da Paz. Confira a programação completa:

15 de Março (Sexta- Feira)
16:00 as 19:00 – Secretaria de Prova – Hotel Solis;
17:30 – Briefing da Prova no Salão de Convenções a Hotel Solis;
19:00 – Happy Houar MXF – Praça da Paz
20:00 – Super Prime

16 de Março (Sábado)
07:00 às 08:30 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado ENDURO GP
08:00 às 09:50 – Vistoria Técnica e Guardar Motos no Parque Fechado DEMAIS CATEGORIAS;
08:00 – Inicio da Prova das categorias INFANTIS;
10:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
16:00 – Pre-Finish – Paddock;
16:20 – Parque Fechado;
17:00 – Happy Hour IMS;
20:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia no Restaurante Cabral;

17 de Março (Domingo)
08:00 – Inicio da Prova das categorias INFANTIS;
09:00 – Largada dos dois primeiros pilotos;
15:00 – Parque Fechado;
17:00 – Divulgação dos resultados oficiais do dia na sede Itapema Off Road.

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!