Paranaense de Enduro FIM revela campeões após final em Guarapuava

O Campeonato Paranaense de Enduro FIM teve sua grande final realizada no último domingo, dia 9 de dezembro, em Guarapuava, cidade localizada na região Centro-Sul do estado. Lolo Anton foi o destaque de 2018, mantendo-se invicto na categoria E1, carimbando seu oitavo título estadual.

“Estou muito feliz por fechar a competição sem perder uma, no alto do pódio, fazendo a festa com a equipe. Sou muito grato a todos que contribuíram de alguma forma com o meu desempenho, em especial a Pro Tork. Espero repetir tudo no ano que vem”, destacou o atleta.

O desafio contou com um circuito composto por cinco especiais no Parque Recreativo Jordãozinho, Distrito de Entre Rios. Nele, os competidores deram quatro voltas de aproximadamente 20 quilômetros. Pedras, raízes, pneus, mata fechada e o forte calor estavam entre os obstáculos.

Lolo era um dos três pilotos que já haviam conquistado o título de maneira antecipada. Os outros dois foram Fernando Spindler na E35 e Osvaldo Gallo na E4. Fernando também marcou presença e venceu a última etapa, já Osvaldo não pode estar presente na disputa.


Nas demais classes, E2 e E45, os campeões foram Daniel Zarpelon e Romeu Eurich, respectivamente. Daniel foi o sexto colocado na prova, enquanto Romeu encerrou o ano com uma bela vitória.

Para o diretor da modalidade, Laerte Lima Pradal, mais conhecido como Pakinha, a temporada foi um verdadeiro sucesso. “Tivemos uma média de 120 pilotos por prova, a modalidade está crescendo muito, ficamos contentes com esse desenvolvimento. Gostaria de agradecer a todos”.

Confira a classificação final:

E1

1) Lolo Anton – 125 pontos
2) Hugo Queiroz – 81 pontos
3) Diego Basilio – 45 pontos

E2

1) Daniel Zarpelon – 109 pontos
2) Ederson Szczerepa – 75 pontos
3) Marcio Algayer – 22 pontos

E35

1) Fernando Spindler – 125 pontos
2) Dalton de Brito – 80 pontos
3) Fernando Fortuna – 69 pontos

E45

1) Romeu Eurich – 125 pontos
2) Jose Ricardo de Castro – 116 pontos
3) Gilberto Abramoski – 111 pontos

E4

1) Osvaldo Gallo – 115 pontos
2) Cesar Kovalczuk – 85 pontos
3) Jonas Cristiano Mykytczuk Jr – 79 pontos

>>> Campeonato Paranaense de Enduro FIM 2019 já tem calendário, acesse: http://fprm.com.br/fprm/lernoticia.asp?cod=1252