Os produtos de MTB que você “precisa ter” 2018

256

Confira alguns dos equipamentos mais legais para a temporada de mountain bike.

Admita, sempre tem algum lançamento ou novidade que você entra na sua lista de sonho de consumo, seja desde uma bike, uma par de luvas, armadura para enduro… Por isso, confira alguns produtos destaques para 2018:

1. Santa Cruz V-10 29er

Angle profile of Luca Shaw's Santa Cruz V10 at Lourdes World Cup on April 27, 2017
Luca Shaw’s Santa Cruz 29er V10

O universo do downhill acompanhou a entrada as bikes com rodas aro 29 polegadas nas competições em 2017, agora chegou a vez da novidade estar disponível no mercado.

Em teoria, essa bike passou por pelo menos 12 meses de testes sob as piores condições até ser disponibilizada para o grande público. A nova V-10 debutou em Lourdes na etapa de abertura da UCI World Cup 2017 e continuou em desenvolvimento até quase levar Greg Minnaar para mais um título geral.

A view of the frame on Luca Shaw's Santa Cruz V10 MTB at Lourdes World Cup on April 27, 2017
A stock V10 frame with many adaptations elsewhere

Bikes de DH com rodas 29” são para qualquer um? Claro que não, mas para os pilotos que buscam uma bike com rodas grandes para percursos velozes, essa é uma ótima escolha.

2. Quadro Sick! Bicycle Co. Gnarcissist 853

A hardtail mountain bike frame being built.
Sick! Bicycles frames being prepared

Se você nunca escutou falar da Sick! Bicycle Co. então meus parabéns, você é uma das pessoas que encontra outras coisas para fazer do que ficar somente nas redes sociais, mas definitivamente vale acompanhá-los.

A marca inglesa produz quadros de alta qualidade em pequena escala, é muito legal ver uma marca de MTB independente diante de gigantes no mercado.

A exemplo da indústria textil de vestuário urbano, eles lançam a nova coleção e depois disponibilizam na sua loja virtual. A mais nova criação é a Gnarcissist 853 com esse lindo visual psicodêlico programado para vendas em janeiro.

3. Specialized customizada

Mountain bike athlete Curtis Keene's personal bike sports RockShox front suspension forks.
Front forks on Curtis Keene’s Specialized

Uma das maiores marcas do mundo Specialized, agora oferece um programa de customização similar ao da Trek Project One. Você pode brincar com a paleta de cores e customizar todas as partes do quadro.

4. E-bikes

An e-mtb from Andorran brand, Commencal
Commencal Meta Power 2018

E-bikes são parte de um futuro promissor. Se você discorda, você provavelmente deveria parar de ler esse artigo. Mas se você tem curiosidade, deveria experimentar uma antes de se convencer. São bikes que levam mais pessoas para as trilhas, ou seja, acessibilidade, o que poderia ser melhor para o crescimento do esporte?

Commencal Meta Power é uma das opções de e-MTB pronta para qualquer situação, com curso longo de suspensão, rodas 650B+ e sistema Shimano E8000.

5. Nukeproof Mega 275c RS

A full-suspension enduro mountain bike.
Nukeproof Mega 275c RS

OK, tecnicamente essa é uma bike já disponível para venda, mas é impossível passar despercebido em 2018 diante da Nukeproof Mega.

Com essa máquina, Sam Hill venceu o Enduro World Series 2017 e terminou em top 6 o Mundial de DH. Para 2018, ela será uma bike exclusiva para poucos pilotos, mas dona de um currículo invejável.