O piloto de Freestyle Tata Melo apresenta a MOTOTERAPIA, assista ao vídeo!

Nos dias 28 e 29 de março, o piloto de FMX Tatá Mello, deu início as atividades da Mototerapia aqui no Brasil. O projeto foi criado na Itália pelo também piloto de FMX Vanni Oddera, Tatá o conheceu em 2009 quando foi passar uma temporada no país para treinos, e no decorrer desses anos foi acompanhando o desenvolvimento do projeto a distância, sempre empolgado com sua evolução.

A instituição escolhida para o start do projeto aqui no Brasil foi a APAE de Itapetininga SP, graças a intermediação de sua amiga Roseli, que o apresentou para as diretoras poderem analisar a viabilidade. Depois de algumas reuniões com a equipe da APAE, foram realizados testes com algumas pessoas de diferentes limitações, em seguida solicitada autorização dos pais, e enfim veio a provação para realização das sessões de mototerapia.

Foram 2 dias de sessões, com mais de 150 crianças e adultos de diferentes limitações tais como cadeirantes, autistas, síndrome de down, DI, entre outras. Tudo realizado com total suporte da instituição com profissionais adequados e voluntários.

Tatá Mello: foi um sonho realizado, sempre acompanhei esse projeto do Vanni, e tudo deu certo para que conseguisse fazer aqui. Vocês não têm ideia do que é ver os sorrisos, a felicidade que pude proporcionar a todos. Muitos nunca sonhavam em subir em uma motocicleta, muito menos andar, estou realizado, irei continuar esse projeto com eles, e com novas instalações.

Gostaria de agradecer toda equipe da APAE de Itapetininga SP, coordenadora Juliana e a Julia da Terapia Ocupacional, e o anjo Roseli que intermediou tudo, a minha noiva Gleici que esteve e está sempre ao meu lado me apoiando.
Tenho muito orgulho de ser o cofundador desse projeto aqui no Brasil!

Qualquer dúvida ou interesse sobre a mototerapia, entre em contato com o Piloto Tatá Mello pelo Instagram @tatafmx.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!