Nota Oficial JGR | Suzuki, Enzo Lopes está oficialmente no AMA Supercross 2019

Além dos campeões de Supercross Chad Reed e Justin Hill que competirão na categoria 450cc, a equipe contará, nas 250cc, com Alex Martin, Jimmy Decotis, Kyle Peters e com o Brasileiro Enzo Lopes, apelidado pela equipe como “the kid”.

Aos 19 anos, Enzo fará sua estréia no Supercross em 5 de janeiro, quando começam as disputas pela Costa Oeste. Seu companheiro de equipe nessa primeira parte do campeonato será Jimmy Decotis.

O gaúcho Enzo Lopes debutou no motocross profissional em 2018 no Campeonato Lucas Oil Pro Motocross, que terminou em agosto, e permaneceu no centro de treinamento da JGR na Carolina do Norte para treinar na pré-temporada para o Supercross 2019.

“É a concretização de um sonho chegar ao AMA Supercross, ainda mais com todo suporte de uma equipe como a JGR/Suzuki, que para mim é uma família que me acolheu e acreditou no meu potencial. Não vejo a hora de janeiro chegar, estou muito empenhado em dar o máximo de mim e representar bem essa equipe incrível e também meu país”, diz o piloto, que é o primeiro brasileiro a fazer parte de uma equipe de fábrica nos Estados Unidos.

Vídeo com os bastidores da renovação do contrato:

Jeremy Albrecht, chefe de equipe da JGR/Suzuki, comenta:

“Em 2018, conquistamos uma vitória e três pódios com três pilotos diferentes em nosso primeiro ano como equipe de fábrica da Suzuki na categoria 250cc. Com Decotis e Peters retornando ao time, Lopes fazendo sua estréia no Supercross e com o veterano Alex Martin na equipe, minhas expectativas são ótimas para 2019. A nova Suzuki RM-Z250 é uma plataforma excepcional, e nossos pilotos estão muito contentes com ela.”

O Supercross 2019 terá 17 etapas, começando no dia 5 de janeiro em Anaheim, na California e terminando em 17 de Maio em Las Vegas, quando acontece a grande final.  Nessa temporada haverá três eventos especiais, que são os “Triple Crown”, onde os pilotos de cada categoria disputam a geral de três baterias.  O Supercross 2019 também contará com duas disputas dos pilotos da Costa Oeste contra os pilotos da Costa Leste, chamadas de “Showdowns”, o que acrescenta ainda mais emoção e competitividade ao campeonato.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!