MXoN Assen 2019, confira os resultados classificatórios de sábado com Vídeo!

Hoje rolaram os treinos cronometrados e as provas classificatórias para as corridas finais do Motocross das Nações 2019 que acontecem nesse domingo aqui em Assen na Holanda.

Pauls Jonass venceu a MX Open pela Latvia. – Foto: Tiago Lopes

Uma pista bastante técnica e pesada com as pancadas de chuva que caíram várias vezes durante o dia e deixaram o circuito ainda mais complicado. Os mais rápidos foram os holandeses das 450cc, porém os resultados das provas trouxeram outros nomes aos primeiros lugares de cada classe!


No resultado por equipes a Bélgica venceu com Kevin Strijbos em 2º na Open, Van Horebeek em 3º na MXGP e Jago Geerts em 4º na MX2, a Holanda foi a segunda colocada com Calvin Vlaanderen em 2º na MX2, Glen Coldenhof em 3º na MX Open e Jeffrey Herlings em 5º na MXGP e pra fechar o pódio classificatório desse sábado ficaram os Estados Unidos, Justin Cooper vencendo a MX2, Jason Anderson em 6º na MXGP e Zach Osborne em 8º na Open.


O time Brasil infelizmente teve um dia muito difícil, Fabio Santos não conseguiu andar como é capaz e fez um resultado um pouco abaixo do esperado por ele, com um 21º na MX1, o próprio piloto disse que é capaz de andar próximo aos 15 mais rápidos, Pepê Bueno que também tinha uma boa velocidade na MX2 acabou caindo e finalizando na 22ª posição e Ramyller Alves que fez uma largada incrível e vinha pela 7ª colocação na Open, acabou caindo e sendo atropelado onde teve uma fratura no braço e várias escoriações pelo corpo, com esse resultado o time vai para repescagem nesse domingo com apenas dois pilotos, para última chance de classificação onde apenas uma equipe entra para as finais!


Amanhã as corridas terão transmissão ao vivo no canal BandSports a partir das 08:00h da manhã não percam!

Em breve galeria completa de fotos aqui no site!

O norte americano Justin Cooper sobrou na MX2

 

Fabio Santos em ação na MX1 pelo time Brasil!

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!