MXGP anuncia o calendário do Mundial de MX 2020

A Youthstream apresentou hoje o calendário oficial do Campeonato do Mundial de Motocross de 2020 FIM.

O local de abertura da série do Motocross premium do mundo será um dos favoritos dos fãs, Matterley Basin, sendo o MXGP da Grã-Bretanha o primeiro GP europeu para abrir a temporada do MXGP desde 2012. A segunda parada será o fim de semana seguinte, no dia 8 de março no Sandy Track de Valkenswaard, na Holanda, seguido por Neuquen, Patagonia-Argentina. A Leve Me Viagens disponibilizará pacotes especiais para a etapa da Argentina que será divulgado em breve aqui no Show Radical.

Em seguida o MXGP voltará para a Europa para visitar algumas das faixas mais emblemáticas do calendário, como Pietramurata em Trentino, St. Jean d’ Angely na França, Teutschenthal na Alemanha, Orlyonok na Rússia e em Kegums na Latvia.

O calendário 2020 também apresenta grandes retornos, como o da Espanha, cujo local ainda está para ser anunciado, também o de MAGGIORA onde o MXGP 2020 da Itália será hospedado.

Em junho, o paddock MXGP viajará para o exterior para a voltar para as rodadas indonésias, sendo a Jacarta o novo anfitrião da primeira parada, enquanto a segunda vai marcar o retorno ao Palembang para o segundo ano consecutivo.

Após a viagem da Indonésia o MXGP vai passar para um dos locais da velha escola do calendário, Loket na República Checa, seguido pelo circuito arenoso de Lommel na Bélgica e da pista de encosta de Uddevalla na Suécia.

O round 17 da temporada 2020 terá lugar no novíssimo circuito Kymi Ring em iitti, Finlândia, e depois o MXGP visitará a Turquia e a China para as rodadas 18 e 19. A rodada final da temporada 2020 está definida para ser realizada em Imola para o MXGP de Emilia Romagna (ITA) antes de todo o paddock MXGP se mover para a França para o auge dos eventos off-Road, o Monster Energy FIM Motocross das Nações (com cobertura completa do site Show Radical), que estará de volta em Ernée.

O calendário oficial do MXGP e MX2 também inclui as rodadas agendadas para o Campeonato Mundial de motocross da FIM Women e todos os campeonatos europeus, EMX250, EMX125, EMX2T e os recém-adicionados ao calendário EMXOPEN. Confira o 2020 calendário oficial aqui abaixo:


Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!