MXF Motors conquista bons resultados no Brasileiro de Enduro FIM

Vitor Borges. Foto: Rogério Leite

A cidade de Nova Bréscia (RS), recebeu neste último fim de semana, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro Fim. Com pouco mais de 3 mil habitantes, povo hospitaleiro e lindas paisagens, a cidade foi palco de uma disputa que dificilmente sairá da memória de quem competiu. A chuva que não parou desde quinta-feira, tornou o terreno muito liso, exigindo toda a técnica dos pilotos, muita resistência física e motos levadas ao extremo.

A competição foi também marcada por especiais muito técnicas. Na E4 PRO, os pilotos da equipe MXF Anderson da Luz (Caxopa) e Vitor Borges, andaram 3 voltas por dia, nove especiais, somando o total de 120km por piloto. A disputa foi considerada por muitos uma das mais difíceis já disputadas, dando real significado a palavra “ENDURO”.

Anderson “Caxopá”.
Foto: Rogério Leite

No sábado, com muita garra, técnica e contando com ótimo acerto de suas Motos MXF250RX, Caxopa alcançou a segunda colocação e Vítor a terceira na categoria. Tinho e o convidado Natan Smaniotto (MXF/GaiaMX) competiram na categoria EA. Tinho, com muita luta, alcançou a P7, enquanto infelizmente Natan foi obrigado a abandonar, após uma dura queda que lesionou sua perna. O piloto Pélmio Simões não competiu e ainda se recupera da contusão sofrida nos treinos.

Tinho. Foto: Rogério Leite

No domingo, a chuva continuou não dando trégua. Pilotos extenuados, muitos abandonos por cansaço, quebras e contusões deram o tom da disputa. A prova foi tão dura que a organização cancelou a última volta das categorias que não participam da disputa ENDURO GP, mantendo as voltas para as categorias principais, nas quais a MXF participa e se consolida dia a dia entre os melhores pilotos profissionais e amadores do Brasil.

Vitor Borges.
Foto: Rogério Leite

Em uma prova de muita superação, com as motos resistindo bravamente, Caxopa conquistou a primeira posição e Vitor Borges segunda respectivamente. No resultado geral da etapa, Caxopa se sagrou campeão e Vitor terceiro colocado. Além disso, Caxopa também obteve o excelente 13º no geral do Enduro GP, vencido pelo piloto da Yamaha, o francês campeão mundial de enduro Romain Dumontier.

Após Itapema (SC) e Nova Bréscia (RS), as 5º e 6º etapas serão disputadas em Campos do Jordão, estado de São Paulo, nos dias 25 e 26 de maio.

A equipe de Enduro Fim da MXF Motors tem os apoios de: Motobatt Brasil, GaiaMX, Borilli Racing, Italian Braap, Web-lama Suspension, Motul, Biker Acessórios, Renova Grafix, VM Racing, Parts 57 Acessórios.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!