MTB: Sense Factory Racing chega com novidades para 2020

Foto: Victor Silva

Nessa sexta feira 24, aconteceu em BH o lançamento da equipe Sense Factory Racing, equipe da marca Sense Bike.

O projeto começou há alguns anos, desde então o time não para de colher frutos, e sem dúvidas elevando ainda mais o nível do esporte país a fora. Para 2020 a idéia é seguir o trabalho da mesma maneira, expandindo ainda mais a representatividade em outras modalidades.

Para encarar os diversos desafios de MTB no Brasil, e no mundo, a Sense preparou um time mesclando a experiência junto aos mais jovens.

Jaqueline Mourão

Jaqueline é uma das atletas mais vencedoras do MTB brasileiro, a atleta de 44 anos, está na ativa desde a década de 90, e acompanhou de perto a transformação do esporte. A atleta representou o Brasil nas olimpíadas de 2004 e 2008. Durante um tempo Jaque se afastou do MTB, para se dedicar aos esportes de inverno, representando o Brasil em duas oportunidades nas olimpíadas de 2006 e 2018.

Jaqueline Mourão
Foto: Victor Silva

Seu retorno ao MTB foi em 2018, e já sagrou se campeã brasileira de XCO, em 2019 já pela equipe Sense Factory Racing, a atleta conquistou bronze no Pan Americano, venceu a classificação geral da Copa Internacional, e caminha a “passos largos” para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, que acontece em julho.

Giuliana Morgen

A atleta que chega como uma das maiores revelações do Brasil nos últimos anos, terá novos desafios em 2020. Após completar 16 anos “GiuGiu” como é conhecida passará da categoria Juvenil, para a Júnior. A jovem carioca está animada para os novos desafios dentro e fora do país, com suporte total da equipe Sense Factory Racing.

Giuliana Morgen
Foto: Victor Silva

Além disso Giuliana estará disputando algumas provas de Enduro, modalidade um pouco diferente, mas que ainda assim a atleta se sentiu bastante a vontade, no enduro GiuGiu irá aprimorar ainda mais sua técnica, trazendo benefícios também para as disputas no MTB.

Dois dos vários desafios internacionais que a atleta irá disputar, são: XCO Junior World Series e o Campeonato Mundial de MTB XCO.

Mário Couto

O jovem mineiro, chega ao seu último ano na categoria sub – 23, com sede de vitória, Mário passou altos e baixos na última temporada, mas já trabalha firme na preparação para os próximos desafios, o atleta do time Sense Factory Racing tem como principais objetivos para essa temporada, a busca pela medalha no Pan Americano, e a conquista do título Brasileiro de XCO.

Mário Couto
Foto: Victor Silva

Albert Morgen

Um dos maiores nomes do MTB nacional, Albert Morgen, pai da GiuGiu, competiu em alto nível em meados dos anos 90, e representou o Brasil por diversos anos.

Recentemente, Albert retornou as competições, mas dessa vez focado no E-MTB (Bicicletas Elétricas) e já conta com resultados expressivos no currículo da nova modalidade, dentre eles estão: 1º colocado na classificação geral da categoria na Copa Internacional, 21º colocado no Campeonato Mundial de XCO, realizado no Canadá e o título do Campeonato Brasileiro de E-MTB.

Rubens Valeriano

O experiente “Rubinho”, é mais uma grande nome a compor o time Sense Factory Racing por mais uma temporada. O atleta passa por julgamento após ter sido pego em exame antidoping durante o Campeonato Brasileiro de MTB, segundo laudo, Rubinho teve seus suplementos contaminados. Por conta da suspensão temporária, Rubinho ainda não teve sua agenda definida, mas ao que tudo indica logo estará de volta as competições mostrando toda sua técnica e defendendo o time Sense.

Rubens Valeriano
Foto: Victor Silva

Diego Knob

Um dos atletas mais conhecidos do Enduro, Knob também contribui bastante da construção de pistas e trilhas. Ano passado ele foi responsável em projetar os percursos das três etapas do Sense Enduro Cup (Primeiro Campeonato Nacional de Enduro com aval da CBC).

Diego Knob
Foto: Victor Silva

Para 2020 o atleta focará mais nas disputas, e também já tem projeto para algumas provas internacionais no currículo.

Rafael Juriti

Representante Sense Factory Racing no Cross Triathlon, Rafael conquistou resultados expressivos na última temporada, fechando em 3º na classificação geral do XTerra Brazil. A meta para 2020 é correr o circuito Pan-Americano da modalidade e ir em busca da participação no Mundial, que acontece no Havaí.

Patrocinadores

A Sense Factory Racing manteve diversos patrocinadores da temporada passada, e firmou novas parcerias para este ano, a HB e Michelin chegam para contribuir de forma bastante significativa com o projeto, demais parceiros da temporada passada que continuam com a equipe são: LM Bike, Sentec, ASW, Shimano, Fox Ride, Exceed e Fizik.

 

Eventos promovidos pela Sense 

Desafio SENSE Grom – A Sense Bike recentemente trouxe ao mercado um novo conceito de bicicleta para a criançada, e agora trás uma competição voltada especificamente para essa galera, o evento contará com 3 etapas e muitas novidades.

Linha Grom Riders
Foto: Victor Silva

1ª etapa – 25/04 – Nova Lima MG
2ª etapa – 30/05 – Lago da Prata MG
3ª etapa – 12/09 – Nova Lima MG

Sense Enduro Cup – Depois do sucesso do Sense Enduro Cup ano passado, a competição está de volta esse ano, tendo uma etapa na Canastra no formato “Stage Race” nomeado de Sense Ultra Enduro.

1ª etapa – 6 e 7 de Junho – Mantiqueira (Local ainda não divulgado)
2ª etapa – 11 a 13 de Setembro – Espinhaço
3ª etapa – 29 de outubro a 1 de novembro ( Sense Ultra Enduro)

Sense Extreme Days – Válido pelo Campeonato Brasileiro de Short Track, a competição chega com muita novidade pra essa temporada e será válida pelo Campeonato Brasileiro de MTB XCM.

Data: 29 a 31 de maio

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!