Líder da MX2, Fábio Santos #19 fala sobre Brasileiro de MX

Nós do site Show Radical falamos com exclusividade com o jovem piloto Fábio Santos que é o atual líder da categoria MX2 no Brasileiro de Motocross Pró e o atleta comentou sobre os próximos meses, a 4ª etapa do Brasileiro e a prova internacional do Nações, confiram a seguir.


SR: Olá Fábio, em primeiro lugar obrigado pela atenção e parceria de sempre com o nosso trabalho e seja bem vindo em mais uma matéria aqui no Show Radical.
Fábio: Eu que agradeço vocês por me acompanharem desde o BMX e hoje podemos fazer muitas coisas juntos na mídia o prazer é todo meu, tamo junto.


SR: Fábio, desde o fim de 2015 você se apresentava como um forte candidato a disputa do título dessa temporada (2016), como foi na sua cabeça saber que teria essa chance e esse compromisso para esse ano?
Fábio: Foi bom, é tudo que eu sempre sonhei e trabalhei para acontecer, nem um dia é fácil, é preciso treinar muito, você acaba ralando como se fosse um trabalhador de qualquer outro setor, mas porém ralamos em cima de uma moto de motocross que dá muito prazer (risos). Mas me preparei ao máximo pois nosso nível tá muito alto e os caras também, não estão para brincadeira, todos estão treinando e competindo sério. Estou líder do Brasileiro até aqui, mas sei que não da pra piscar e é pra isso que estou preparado.

SR: Como são seus treinos e alimentação, há algum acompanhamento profissional por trás?
Fábio: Não tenho nenhum auxílio de nenhum profissional de nenhuma das duas áreas, mas observo muito o que meus companheiros fazem, pesquiso também e procuro me policiar e regrar tanto a alimentação como os treinos, treino muito com bike, faço crossfit, e treino muito com moto, me baseando nos caras que sigo, nos meus ídolos.

SR: Para a 4ª etapa do Brasileiro esse fim de semana, quais são suas expectativas?
Fábio: Expectativa é sempre de vencer, mas não é fácil, treinei muito para estar pronto para essa etapa, mas os caras também vem com tudo, vou dar o meu melhor e buscar fazer o que sei que é competir para ganhar e espero sair da lá com ainda mais vantagem na busca pelo título da MX2 desse ano.


SR: Passado o Brasileiro onde vai defender sua liderança na categoria de 250cc, você embarca em um novo desafio que será defender o Brasil na busca pela tão esperada classificação no Motocross das Nações 2016 na Itália e nesse ano você vai de 450cc, como tem sido a preparação e as expectativas para mais um ano competindo com os melhores do mundo?
Fábio: É, nos últimos dias me foquei completamente nos treinos de 250cc visando o Brasileiro que é o meu foco principal da temporada, mas antes disso eu estava usando somente a 450cc além de puxar um ritmo mais pesado de treinos já ia me adaptando para o Nações. Eu particularmente curto bastante as 450cc, não me intimido com a moto e sei tocar bem, acho que as chances não serão tão menores pelo fato de eu estar na MX1 em relação a minha pilotagem, claro que o nível acaba sendo maior mas eu irei dar o meu melhor do mesmo jeito e estou preparado para isso, acho que o Brasil vem com um excelente time, dos últimos anos sem dúvidas o time mais competitivo e juntos do Cacau e de toda equipe do Nações iremos trabalhar duro para classificar o Brasil esse ano.


SR: Bom, “Fabinho”, valeu atenção mais uma vez, é muito bom participar de tudo isso com você e sua família, são grandes pessoas e merecem o espaço que estão conquistado no esporte nacional, para finalizar deixe aquele abraço para a galera que te segue na rede e para os fãs do Show Radical que também são fãs do #19.

Fábio: Queria agradecer de coração o carinho de todos comigo e com a minha família, tudo isso é muito bom para nós é o que nos move na verdade, trabalhamos duro por vocês e espero tanto no BR quanto Nações conquistar resultados bons para deixar todos felizes, muito obrigado mesmo e tamo junto galera!!!

Nós do Show Radical estaremos presentes na 4ª etapa do Brasileiro de Motocross Pró em Morrinhos GO e vocês podem acompanhar todo nosso trabalho desse fim de semana aqui pelo site com transmissão ao vivo fornecida pela CBM e também as postagens rápidas pelas nossas redes sociais: @showradical.com.br

Texto e Fotos: Tiago Lopes – Show Radical
Foto de Capa: Miguel Campano