Leandro Overall fica em terceiro lugar no Lords of Dirt na França

Aconteceu entre os dias 1 e 3 de agosto a oitava edição do Lords of Dirt em Sérignan na França. O evento é um dos mais tradicionais do segmento no país e a cada ano que passa recebe grandes nomes do BMX Dirt mundial.

Entre os grandes nomes da modalidade nessa edição estava o brasileiro Leandro Moreira representando o nosso BMX. Essa foi a primeira participação de Leandro no Lords of Dirt. Somente pilotos convidados participaram da competição.

O evento reuniu a nova escola e os grandes nomes do BMX Freestyle mundial em um final de semana de muita festa e BMX. Com mais de sessenta competidores, Leandro passou pelas fases classificatórias que aconteceu sábado (2) em quarto lugar.

Leandro terminou a competição em terceiro lugar. Uma colocação importante na carreira do piloto. Suas manobras são agressivas e muito bem combinadas, ingredientes que impressionaram os juízes do evento. O piloto vive uma de suas melhores fases competindo fora do Brasil.

O francês JB Peytavit foi quem venceu a prova. O BMX Dirt na França é também uma das modalidades mais populares e praticadas do BMX.

A França é muito conhecida e renomada pelo seu cenário BMX Trails/Dirt, os franceses são ótimos construtores de rampas de terra e consequentemente possuem excelentes pilotos nessa modalidade.

Em segunda colocação ficou Michael Meisel, o joven piloto alemão de apenas quinze anos de idade impressionou durante a competição, na fase classificatória Michael passou em primeiro lugar para a final dentre dezenas de competidores.

O evento foi organizado por duas lendas do BMX francês, Patrick Guimez e Markus Hampl são os responsáveis pela criação do Lords of Dirt. O evento é tradicional da região e encerra a sua oitava edição com sucesso. O Lords of Dirt é considerado um dos maiores eventos de BMX Dirt da Europa.

Confira como ficou o resultado da final do Lords of Dirt:

1 – JB Peytavit
2 – Michael Meisel
3 – Leandro Moreira
4 – Daniel Tunte
5 – Simon Moratz
6 – Dawid Godziek
7 – Dale O’Brien
8 – Paul Langlands
9 – Danny Josa
10 – Philip Baum