Lavras abre 2018 no Sul Mineiro de Mountain Bike XCO

Lavras sediará nos próximos dias 10 e 11 de março a 1º Etapa do Campeonato Sul Mineiro de Mountain Bike. O circuito está imperdível, o organizador local Lucas, comentou sobre o quão técnico e divertido o mesmo está, as distâncias ainda não foram divulgadas, nem o número de voltas que serão anunciados apenas no dia da prova, mais a organização garante que o circuito da abertura da temporada é o melhor de todos até agora na volta do Sul Mineiro de MTB XCO.

O Sul Mineiro de Mountain Bike foi criado em 1987 pela Ripley Eventos. A última edição aconteceu no ano de 2007, antes de sua volta no ano passado, onde foi sucesso total. Após dez anos de paralisação, com uma nova equipe organizadora, mantendo os membros originais. Alguns dos organizadores são atletas do Mountain Bike já algum tempo e por intermédio destes serão montados todos os circuitos das cinco etapas, dentro das normas da Federação Mineira.

As inscrições para o evento do MTB XCO podem ser feitas no link: http://www.sulmineiromtbxco.com.br/inscricoes.asp?tipo=MTB%20XCO e para quem for competir no Night Run o link é esse: http://www.sulmineiromtbxco.com.br/inscricoes.asp?tipo=NIGHT%20RUN . O evento faz parte do calendário da Federação Mineira de Ciclismo e contará pontos para a mesma.

Veja a programação:

1º Etapa- Lavras – MG

Night Run dia 10 de Março


Obs: O Night Run não contará com a cobertura do site Show Radical, apenas estaremos presentes no domingo para o XCO.

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA (SÁBADO)
– 10:00 H – Abertura da pista para treino.
– 12:00 H – Abertura da secretaria para confirmação da inscrição e fechamento da pista.
– 17:00 H – Fechamento da secretaria.
– 18:30 H – Alinhamento
– 19:00 H – Largada
– 21:00 H – Premiação

TB XCO dia 11 de Março

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA (SÁBADO)

– 14:00 H – Abertura da secretária e da pista para treino livre. Proibido treinar sem numeral e equipamentos de segurança.
– 17:00 H – Fechamento da secretaria e pista.
– 17:30 H – Congresso Técnico

PROGRAMAÇÃO DA ETAPA (DOMINGO)

-07:00 H – Abertura da secretaria e da pista para treino livre. Proibido treinar sem numeral e equipamento de segurança.
– 08:30 H – Fechamento da secretaria e da pista.
– 09:30 H – Primeira largada: expert, cadete, juvenil, master b2, master c, sênior, infanto juvenil, peso pesado, sport feminino.
– 10:30 H – Segunda Largada: kids ( Circuito anexo)
– 11:30 H – Terceira Largada: super pró masculino, super pró feminino, júnior, sub-30, master a1, master a2 e master b1.
– A partir das 13:30 H – Premiação.

O XCO contará com a presença e cobertura completa do site Show Radical, não percam!