Karen Olimpio é destaque em Goiânia com vitória na sub-23 e top 3 na elite feminina

Pódio Elite Femino. Foto: Divulgação

As integrantes do Shimano Sports Team desempenharam bem na etapa de Goiânia (GO) da Taça Brasil de XCO, realizada no Paço Municipal, com três ciclistas entre as seis primeiras da elite feminina. Campeã da sub-23, Karen Olimpio (Squadra Oggi) foi ainda terceira colocada no geral, garantindo assim maior destaque. Viviane Favery (Cannondale Brasil Racing) completou a prova em quarto lugar, enquanto Danielle Moraes (Caloi Avancini Team) terminou na sexta posição. O título da prova ficou com Letícia Cândido, que somou 30 pontos nos rankings olímpico e mundial. Hercilia Najara foi a vice-campeã e completou o top 3 ao lado de Letícia e Karen.

Tive um bom desempenho na Taça Brasil de XCO realizada em Goiânia. A pista do Laboratório era bem legal e divertida. Conseguíamos sofrer e também ter uma excelente experiência ao mesmo tempo, o que é a essência do mountain bike. Largamos para quatro voltas, com um início um pouco tumultuado, seguido por um erro meu no meio da trilha. Aos poucos consegui recuperar posições e evolui no decorrer da prova“, relembra Karen Olimpio.

Fiz uma corrida consciente e saio feliz com a performance, mesmo com meus treinamentos voltados a objetivos maiores, como o Campeonato Brasileiro de MTB, daqui um mês. É muito bom ver o quanto o nosso corpo é forte e o quanto suportamos em cima de uma bicicleta“, finalizou Karen.