Jomar Grecco se supera e mantém liderança do Brasileiro de Regularidade

Paraíba do Sul, RJ – O fim de semana, 10 e 11, foi de superação para o piloto Jomar Grecco, líder do Brasileiro de Enduro de Regularidade desde a primeira etapa. No 6º Desafio das Torres, em Paraíba do Sul-RJ, o capixaba conquistou a 5ª colocação e somou pontos importantes no campeonato, mesmo enfrentando problemas na prova.

No primeiro dia, sentiu dores nas costas e foi forçado a abandonar a parte final da competição. Ainda assim, o vencedor das três primeiras provas do campeonato largou para o segundo dia e conquistou um segundo e um terceiro lugares, o suficiente para permanecer na liderança do campeonato.

Campeão Brasileiro por antecipação, o mineiro Fábio Amaral não participou da prova fluminense. Acometido de forte gripe, achou melhor se preservar e concentrar as energias para o Enduro da Independência, onde disputa a categoria Brasil com sua TT-R 230, em busca do bicampeonato.

A decisão do Brasileiro de Regularidade será em Corumbá/MS, dias 28 e 29 de setembro. O regulamento da competição estipula que os pilotos descartem seus 4 piores resultados, porém a prova de Corumbá fica de fora desta regra, já que o descarte não vale pra esta última prova, o que esquenta ainda mais a disputa.

Como ainda tem uma margem de pontos na liderança, Jomar Grecco depende apenas de si mesmo para garantir o tetra brasileiro. Com dois primeiros e dois segundos lugares nas quatro etapas finais, Grecco estoura a champanhe, qualquer que seja a posição de seus concorrentes.

Jomar Grecco #1
Categoria Master
Moto WR 450R

“Não fui muito bem este final de semana, aconteceram alguns imprevistos que acabaram comprometendo o resultado. Não foi a classificação que eu queria, mas ainda sigo na liderança, apesar da vantagem para o segundo colocado ter diminuído um pouco. Como a última prova não permite descartes, pra mim é como se o campeonato começasse agora, vai ser decidido em Corumbá, no Mato Grosso do Sul e vou fazer de tudo para conquistar mais esse título. Nas quatro etapas da prova final, posso garantir o título com duas vitórias e dois segundos lugares, então vou partir pra cima. Mas antes temos o Enduro da Independência, vamos focar nesta prova, que é uma das mais importantes do calendário. Já venci 5 vezes e quero colocar mais uma vez meu nome no troféu da prova.”

6º Desafio das Torres – Paraíba do Sul/RJ
4ª etapa do Brasileiro de Enduro de Regularidade

Categoria Master
1 – Emerson Loth / 95 pontos
2 – Luiz Felipe Zavarize / 87 pontos
3 – Dário Júlio / 74 pontos
4 – Wesley Macedo / 68 pontos
5 – Jomar Grecco / 64 pontos – Yamaha O2BH Racing

Classificação da categoria Master após 4 etapas:
1. Jomar Grecco / 340 pontos – Yamaha O2BH Racing
2. Luiz Felipe Zavarize / 332 pontos
3. Emerson Loth / 329 pontos
4. Dário Júlio / 248 pontos
5. Wesley Macedo / 211 pontos

Classificação da categoria Brasil:
1. Fábio Amaral / 300 pontos – Yamaha O2BH Racing
2. Marcos Vinicyus Santos / 88 pontos
3. Douglas Schumacher / 66 pontos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!