Jeskap: 21 anos de sucesso

No mercado de escapamentos esportivos desde 1995, a Jeskap é referência no Brasil e pioneira na utilização de carbono e titânio no país

Titânio, alumínio, carbono e inox, são matérias prima para a confecção dos escapamentos Jeskap. A marca é referência no Brasil, desde 1995. No mercado de escapamentos esportivos para motos desde 1998, com a preocupação de levar aos clientes sempre o melhor em qualidade, desempenho e design.
Idealizada por Mario Freitas, após não estar satisfeito com a durabilidade do escapamento adquirido para o seu primeiro carro. Mário desenvolveu o seu próprio escape utilizando retalho de chapas de alumínio, um martelo e uma máquina de solda Tig.

Após três anos, a aventura ganhou novos ares e, com uma máquina de solda, uma serra policorte e uma furadeira, Mário, com a ajuda do seu irmão, criou a Jeskap, voltada, inicialmente, para ponteiras esportivas de alumínio para carros. Em seu primeiro dia, seis peças foram fabricadas e vendidas, nesse que foi, para Mário, o maior desafio de sua vida.

Observado as necessidades do mercado de escapamentos esportivos para motos de alta cilindrada, a Jeskap, em 1998, alterou seu foco e passou a fabricar, exclusivamente, produtos para motocicletas.

O sucesso entre os motociclistas não demorou e, menos de um ano depois, a fábrica lançou seu primeiro grande sucesso: Oval Boca 8, seguido pela linha Three Carbon, a primeira linha, no segmento de escapamentos para motocicletas, fabricada em carbono no Brasil e, em 2010, a Jeskap foi a pioneira em utilizar titânio na fabricação dos seus produtos no Brasil.

A Jeskap também marca presença no mundo da competição, patrocinando pilotos e equipes em diversas categorias do motociclismo. No SuperBike Brasil, principal torneio de motovelocidade no país, a marca está presente na Yamaha R3 Cup, na categoria Stock, todas as motos do time utilizam sistema Ful Race 2×1 com ponteira GP3. Entre os pilotos patrocinados estão Danilo Lewis, Danilo Berto, Maximiliano Gerardo – campeão da GP600, em 2014, no Moto1000GP – e Leo Tamburro – campeão da Copa CBR500R em 2016.

“Nosso maior desafio nesses 21 anos de empresa foi superar o preconceito dos brasileiros referente a produtos nacionais. Essa fase foi superada. Agora nossa meta é expandir ainda mais a empresa e se tornar referência na fabricação de escapamentos esportivo para o mundo.”, comenta Mario Freitas.
Com sede em Embu Guaçu, São Paulo, a Jeskap possui 21 anos de experiência e continua como referência para os motociclistas, sempre buscando a inovação, os melhores produtos e a qualidade, visando sempre a satisfação dos clientes da empresa.

Fonte: NS Comunicação

Tags
Loading Facebook Comments ...
Top