Jean Ramos se recupera de cirurgia no ombro para voltar mais forte em 2019

Atleta da Yamaha Monster Energy Geração se recupera de lesão que atrapalhou seu desempenho em 2018. Foto: Mau Haas

Jean Ramos, piloto da Yamaha Monster Energy Geração, passou por cirurgia no início deste mês para recuperar-se de lesão no ombro direito, uma danificação que o atrapalhou durante a temporada 2018 do motocross brasileiro.

O procedimento é a conhecida operação de Latarjet, e foi realizada na Clínica Artro, em Curitiba, Paraná, com o doutor Armando Romani Secundino, especialista em ombro e cotovelo.

A cirurgia foi um sucesso. O lado bom é que meu ombro estava menos danificado do que imaginávamos, e poderia até ficar mais um tempo sem cirurgia se fizesse um fortalecimento. Mas, tendo um bom tempo de folga agora, decidimos fazer a cirurgia. O médico disse que, no máximo, em três ou quatro meses dá para voltar. Mas, sabemos que eles jogam o prazo maior, então acho que na metade de fevereiro já posso voltar. Ainda estou cuidando da parte física e volto com força total“, afirmou o piloto.

Jean machucou o ombro em fevereiro, e uma queda durante um treino, em setembro, agravou a lesão. Terminou a temporada com dores, encerrando o Brasileiro de Motocross na 5ª colocação da categoria MX1.