Jaqueline Mourão e Letícia Cândido garantem dobradinha da Shimano na Taça Brasil de XC

São Paulo (SP) – Os atletas de mountain bike do Shimano Sports Team fizeram bonito nas provas disputadas no fim de semana. Em Campo Largo (PR), dobradinha de Jaqueline Mourão (Sense Factory Racing) e Letícia Cândido (Corinthians Audax) na elite feminina da Taça Brasil de XC, ocupando o primeiro e o segundo lugares no pódio. Entre os homens, oito ciclistas da marca figuraram nas nove primeiras colocações, com destaque para Kennedi Lago (Squadra Oggi) e Ulan Galinski (TSW) na segunda e terceira colocações, respectivamente, da prova vencida por Guilherme Muller. Classe 2 na UCI (União Ciclística Internacional), a disputa ofertou 30 pontos aos campeões nos rankings olímpico e mundial.

O top 10 da elite masculina na Taça Brasil de XC contou ainda com outros seis ciclistas Shimano, entre quarto e nono, respectivamente: Edson Rezende (Caloi Avancini Team), Daniel Grossi (Team Groove XCO), Carlos Alberto Olimpio (TSW), Rubinho Valeriano (Sense Factory Racing), Ricardo Pscheidt (Orbea Brasil Team) e Mario Couto (Sense Factory Racing). Entre as mulheres, Kelly Olimpio (TSW) foi a oitava no geral, enquanto Marcela Lima (Caloi Avancini Team) terminou em nono, faturando a sub-23. Na juvenil, outra vitória, desta vez com Giuliana Morgen (Sense Factory Racing).

Abierto del Noa – San Pedro de Colalao, em Tucumã (ARG), foi palco, neste fim de semana, da primeira etapa do Abierto del Noa. A competição distribuiu 60 pontos aos campeões nos rankings UCI e teve vitórias do brasileiro Luiz Cocuzzi e da argentina Paula Quiros. Três ciclistas Shimano estiveram disputando as elites. Raiza Goulão (Corinthians Audax) foi a quarta colocada, Bruno Lemes (Squadra Oggi) completou em sexto, enquanto José Gabriel Marques (Audax Corinthians) não concluiu a prova. Na júnior masculina, o triunfo foi de Gustavo Xavier, companheiro de equipe de Raiza e José Gabriel.

Gator Nationals – Em sua segunda semana de provas nos Estados Unidos, Renato Rezende (GT Bicycles/Nissan/Shimano) disputou na sexta e sábado (22 e 23) o Gator Nationals, em Oldsmar, na Flórida (EUA). Semifinalista em ambas as rodadas, Rezende completou em 14º e 15º, respectivamente.

Suporte Neutro no GP Ravelli – O Suporte Neutro da Shimano foi realizado neste fim de semana na abertura do Desafio GP Ravelli, em Itu (SP). O serviço, destaque das principais competições do País, é feito em parceria com a Blue Cycle (distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil) e garante apoio técnico aos inscritos em provas, independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Sobre a Shimano – Líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America foi fundado em 2007, em São Paulo. A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano Index System), entre outras, reconhecidas e referência no mundo todo. Possui linhas de componentes que são referência, como XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.

Sobre a Blue Cycle – A Blue Cycle Distribuidora é fruto de uma joint venture formada pela Shimano e acionistas brasileiros e atua desde fevereiro de 2016 no mercado nacional. Nasceu com a missão de fomentar o mercado de bicicletas, oferecendo produtos de qualidade superior e criando oportunidade para que os lojistas estejam satisfeitos em trabalhar com as linhas oferecidas pela Shimano com exclusividade. Entre elas estão Bikefitting.com, capacetes Lazer, PRO, pneus Schwalbe e Elite.

 

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!