Isabella Lacerda, entrevista especial ao Show Radical.

Confiram entrevista exclusiva com a atleta destaque no feminino do MTB nacional, a mineirinha Isabella Lacerda conquistou seu espaço e se destacou nas maiores competições do país e também em provas internacionais, saiba um pouco mais sobre a carreira da biker!
SR: Olá Isabella, muito obrigado pela atenção e oportunidade de ceder essa entrevista para o nosso site, para começar conte-nos como foi seu primeiro contato com a bicicleta, antes mesmo das competições?
Isabella: Eu que agradeço ao site Show Radical pelo contato. Meu primeiro contato com a bike foi quando eu ainda era criança. Tinha uma bicicleta rosa, aro 24, linda que o Papai Noel me deu, quando eu tinha aos 8 anos. Meus avós moravam em um sítio há 10km da minha casa, e aos domingos, meu pai ia correndo e eu pedalando até lá. Sempre amei praticar esportes e a bike faz parte da minha vida desde sempre.
 1231607_586886171375841_288353292_n
Foto by: Pedro Cury
SR: Após seu primeiro contato com a “magrela” como descobriu o MTB, quando foi que “bixinho do mountain bike” te picou e então entrou de cabeça para o esporte?
Isabella: Comecei a praticar o MTB nas Corridas de Aventura, em 2007. E logo no ano seguinte, fiz uma prova regional de Mountain Bike, como um treino para as CA e fui a campeã. A partir desse dia decidi me dedicar somente ao MTB e em 2009, comecei a competir as principais provas do país.
SR: Depois que entrou para a modalidade do Mountain Bike, quando realmente percebeu que tinha chances de vencer provas tão importantes e como fez para seguir em frente?
Isabella: Em meu primeiro ano como atleta de Mountain Bike (2009), fui medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Cross Country, na categoria sub23, na 2ª etapa da Copa Internacional de MTB, que foi realizada em São Lourenço, fiquei entre as 10 primeiras colocadas na Elite, conquistando um lugar no pódio e para me motivar ainda mais, em minha primeira participação em um Iron Biker, fui a 4ª colocada na elite. Foi uma grande temporada, muito aprendizado, experiência e principalmente autoconfiança.
1381425_601808576550267_969168708_n
SR: Quem foram as primeiras pessoas e/ou marcas que acreditaram em você e te apoiaram?
Isabella: Minha família me apoia desde criança, competi natação, futsal, ballet, dentre vários outros esportes e eles sempre estiveram ao meu lado. Tenho muitos amigos que amam o esporte e eles foram fundamentais para esse desenvolvimento. Meu primeiro treinador Guilherme Pussieldi, me incentivou muito e mostrou que eu era capaz, me colocando pra competir sempre com as melhores do país. São várias pessoas que me ajudaram e ajudam até hoje, e sou muito grata a todos.
SR: Como é a rotina semanal da atleta Isabella Lacerda?
Isabella: Treino seis vezes de bike por semana e 4 vezes com musculação.
SR: Como é o dia a dia da mulher Isabella Lacerda?
Isabella: Minha vida é toda dedicada a minha carreira no Mountain Bike. Já me formei na universidade, então hoje consigo me dedicar integralmente. Meu dia a dia é em função da minha preparação.
1174917_576721702392288_2013903339_n
SR: Na sua opinião e no seu estilo de pilotagem qual a melhor bike?… 26″ , 27,5″ ou 29″ ?
Isabella: Estou com a bike 29″ desde 2012, e se depender de mim, vou sempre pilotar com uma. Me adaptei bem ao estilo 29″ e a acho muito superior.
SR: O que é o Mountain Bike na vida de Isabella Lacerda?
Isabella: TudoSR: Conte-nos o seu melhor e pior momento sobre as 2 rodas?
Isabella: Posso resumir os dois momentos em apenas um fato. Foi na final da Copa Internacional de MTB, em 2012, na cidade de Congonhas-MG. Estava liderando a prova, e essa seria a primeira vez que venceria uma etapa da Copa (que sempre foi um sonho). Faltando apenas 3km para a chegada, o pneu traseiro da bike foi rasgado por um prego e eu senti a pior sensação que uma pessoa poderia sentir. Achei que tudo o que eu tinha feito, durante toda a prova iria acabar ali, mas não desisti, fui pedalando no aro e subi a ladeira empurrando. Quando cruzei a linha de chegada ainda em 1º lugar, foi um dos melhores momentos da minha vida. Uma mistura de sentimentos. Foi incrível esse dia!

988308_601807379883720_960913340_n
SR: Principais títulos?
Isabella: Campeã Brasileira XCO sub23 2010
Vice Campeã Brasileira XCO Elite Feminina 2013
Campeã Copa Internacional de MTB 2013 Elite
Campeã Copa Brasil XCO 2013
Campeã Mineira de Maratona 2012
Campeã GP Ravelli 2012
Brasileira mais bem colocada no Ranking Internacional UCI, 38º lugar do mundo
SR: Aproveite esse espaço para deixar a sua mensagem para os nossos internautas, para os seus fãs e também agradecer e mencionar o nome de seus patrocinadores.
Isabella: Quero agradecer primeiramente a Deus, por sempre me proteger e iluminar minha vida, à minha família que é minha base, ao meu namorado Daniel pelo carinho e incentivo, aos meus amigos que estão sempre torcendo, a minha Equipe LM/Shimano por acreditar e confiar em meu trabalho, aos meus patrocinadores e apoiadores e ao meu treinador Cadu Polazzo por toda dedicação ao meu treinamento.
Quero agradecer também a toda equipe Show Radical pelo carinho de sempre!
O impossível é só questão de opinião!!!!!
Ficha e Bate Roda:
Nome: Isabella Lacerda
Idade: 24
Modalidade: Mountain Bike Cross Country
Bike: Sense Carbon 29
Cidade: Itaúna
Sonho: Olimpíadas 2016
Música: Anjos (Pra quem tem fé) – O Rappa
Comida: Japonesa
Viagem: Mont Saint Anne (Canadá)
Corrida: World Cup
Ídolo: Jesus