Irmãos Basso disputam final do Gaúcho de Motocross, em Montauri

Irmãos Lucas e Maiara Basso alinham no gate, no próximo final de semana, 24 e 25.

Os irmãos Lucas e Maiara Basso representam o Team Rinaldi na quarta e última etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross 2018, que acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de novembro, na cidade de Montauri. Para o desafio, eles utilizarão os pneus HE 40 e RS 47.

Lucas e Maiara. Foto: Divulgação

Lucas tem chances de ser campeão em duas categorias, apesar de remotas, se mantém otimista. “Estou em segundo na MX2, com 13 pontos a menos que o líder, e em terceiro na MX1, com uma diferença de 21 pontos. A competição só termina na última bandeirada, garanto que darei o meu melhor na pista”, afirma.

Maiara Basso #8. Foto: Divulgação

Já Maiara fez apenas uma participação especial no evento até agora e espera se divertir mais uma vez. “Ocupo o décimo terceiro lugar na tabela da MX3. Meu foco neste ano são os brasileiros, já garanti o título no Motocross e no Enduro FIM, agora falta o Velocross”, explica.

A programação no Parque Municipal de Rodeios inicia no sábado, com os treinos livres às 9h30. Já no domingo, retorna a partir das 8h20 com o warm-up. O ingresso custa R$ 10 e é válido para ambos os dias. Fica o convite da Rinaldi para que o público compareça e torça por seus pilotos.