Irmãos Basso disputam abertura do Sul-Brasileiro de Motocross

Prova também será válida como segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross. Foto: Divulgação

Neste próximo final de semana (10 e 11) os Irmãos Maiara, Mateus e Lucas Basso vão representar o Team Rinaldi em mais um desafio: desta vez eles participarão da abertura do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross, que também será válida como segunda etapa do Gaúcho de Motocross.

Maiara e Mateus farão sua estreia no Gaúcho, uma vez que ambos não puderam participar da etapa de abertura; na ocasião, somente Lucas competiu, finalizando as baterias da MX Pró e da Elite MX na 6a posição.

Como o regulamento nos dá direito a um descarte, então, teoricamente todos nós ainda estamos na disputa pelos títulos“, explica Maiara Basso, que vai correr entre os homens, na categoria MX3. Mateus e Lucas correrão em três categorias: MX2, MX Pró e Elite MX.

A prova acontece em Tapejara e será realizada em uma pista já conhecida dos Irmãos Basso. Além disso, a proximidade com a cidade de Gentil, local onde eles moram, é um incentivo a mais. “A pista é bem legal de andar, de chão vermelho, um piso bem parecido com aquele que estamos acostumados a treinar. Além disso, Tapejara é bem pertinho de casa e assim contaremos com o apoio da torcida“, destaca a piloto.

Esta etapa promete reunir os melhores pilotos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e nela os Irmãos Basso vão competir usando os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!