Irmãos Basso celebram bons resultados na 4ª etapa do Brasileiro de Velocross

Maiara venceu a categoria VXF Importadas enquanto que Mateus foi o terceiro na VX2. Foto: Victor Silva

Maiara e Mateus Basso estiveram presentes na cidade mineira de Pouso Alegre neste final de semana (6 e 7) onde disputaram a 4a etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e ambos conquistaram mais dois grandes resultados para o Team Rinaldi: Maiara venceu a VXF Importadas enquanto que Mateus ficou com o terceiro lugar na VX2.

Com mais esta vitória, Maiara amplia ainda mais sua vantagem na liderança na categoria, dando um importante passo para conquistar mais um título brasileiro na modalidade.

Esta foi uma prova bastante disputada, já que por ser a primeira vez que corríamos nesta pista, ninguém conhecia seu terreno e traçado. Larguei na frente, fui ultrapassada ainda na primeira volta, mas consegui me manter concentrada e confiante, reassumi a ponta na volta seguinte e venci“, explicou a piloto que usou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RS 47 na traseira. “Foi uma prova muito boa e saio daqui muito feliz, pois tudo deu certo“, completou.

Mateus Basso usou esta etapa como um treino para o Campeonato Gaúcho de Velocross, uma vez que ele não disputa o Campeonato Brasileiro, e volta para casa com a sensação de missão cumprida. “É sempre bom disputar com pilotos de alto nível e era isso que eu queria quando vim para cá e acho que foi muito bom; valeu muito a pena“, refletiu o piloto, que usou os pneus Rinaldi HE 40 na roda dianteira e RMX 35 na traseira.

Foto: Victor Silva

O próximo desafio dos Irmãos Basso é daqui duas semanas, quando disputam a 5a etapa do Gaúcho de Velocross, nos dias 20 e 21 de julho.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!