Henrique Avancini se prepara visando à estreia na Copa do Mundo de MTB, na Alemanha

Competição acontece em Albstadt, uma das pistas mais difíceis do circuito mundial, e será transmitida ao vivo pela internet. Foto: Red Bull

Depois de um 2018 cheio de bons resultados e quebra de recordes, o campeão mundial de MTB Henrique Avancini está na Alemanha se preparando para a primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike XCO (UCI), que acontecerá na cidade de Albstadt (ALE), a partir desta sexta-feira (17). Repleta de grandes desafios, a prova contará com a presença dos melhores ciclistas do mundo e transmissão ao vivo, em português, pela Red Bull TV.

Por conta das particularidades do circuito, Avancini traça uma estratégia diferente das que costuma fazer em outras etapas. Em Albstadt, a prova começa pelas ruas da pequena cidade alemã e segue para a floresta bem ao lado, além de contar com subidas íngremes, variações climáticas e muita lama.

O circuito de Albstadt é bem old school. As condições são um desafio e eu trabalho muito neste sentido. A lama na Europa é bem diferente da do Brasil. Tudo que eu aprendi em cima de uma bicicleta, em um terreno molhado, é totalmente diferente do terreno no mesmo estado por lá. Mas eu sou bem adaptável, e junto com a minha equipe estou decidindo quais são os melhores equipamentos para enfrentar a prova e ter um bom resultado”, conta Avancini.

Considerado um dos grandes nomes da competição, o atleta se prepara tanto fisicamente como psicologicamente para a prova. Estes são alguns dos assuntos explorados na série Se Prepara, que acompanha atletas às vésperas de uma grande competição. Entre os destaques, Avancini conta que toca ukulele para relaxar e mostra sua disciplina na hora de se alimentar e treinar.

Em 2018, o atleta conquistou a vitória mais importante do MTB brasileiro, vencendo o Campeonato Mundial em Auronzo do Cadore, na Itália, por maratona. O título, além de prestígio, trouxe cobranças extras ao atleta.

Por eu ter conquistado o mundial, é esperado que todas as minhas performances sejam de gala. Mas, para mim, não muda nada em termos de auto-pressão e auto-cobrança. Só muda de onde eu estou partindo. Eu sinto que importa mais para as outras pessoas e isso é algo novo pra mim: ter que administrar a expectativa dos outros. Mas isso é  interessante. É inspirador e faz parte do meu processo de aprendizado profissional”, explica o atleta que, logo após Albstadt, já começa sua preparação visando à próxima etapa, que acontece nos dias 25 e 26 de maio em Nové Mesto, República Tcheca.

Serviço:
Copa do Mundo de MTB XCO – Etapa de Albstadt (ALE)
Data/Horário:
Sexta (17): Short Track: a partir das 12h20 (horário de Brasília)
Sábado (18): A partir das 11h (horário de Brasília)
Domingo (19): Final Feminina: 6h (horário de Brasília) / Final Masculina: 9h15 (horário de Brasília)
Narradora: Andrea Marcellini
Link para transmissão: https://www.redbull.com/int-en/tv/live/rrn:content:event-profiles:431a669e-f6ad-5209-8d70-3eff27fa5f69/mercedes-benz-uci-mountain-bike-world-cup

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!